Banco Linker libera transferências por PIX grátis para empresas

A partir dessa semana, o banco Linker passa a oferecer Pix gratuito para pequenos e médios empreendedores. A partir de agora, todas as contas cadastradas no Linker terão acesso à funcionalidade sem taxas ou limite de transações.

Banco Linker libera transferências por Pix grátis para empresas
Banco Linker libera transferências por Pix grátis para empresas (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Como forma de auxiliar os pequenos e médios empreendedores, o banco digital Linker oferecerá o Pix gratuito. Sendo assim, os clientes poderão efetuar transferências pelo sistema Pix a qualquer momento, sem a cobrança de taxas ou limites de transações.

Essa iniciativa se destaca no mercado financeiro. Isso ocorre porque grande parte das instituições decidem cobrar algum tipo de taxa em contas de pessoas jurídicas. Conforme estabelecido pelo Banco Central, a aplicação da cobrança deste serviço fica a critério da instituição.

O CEO e co-fundador do Linker, David Mourão, afirma que o Pix está alinhado com o propósito maior do banco, de “trazer agilidade pra vida do empreendedor e reduzir burocracia para as pequenas e médias empresas”.

Ele alega que “o serviço já tem sido uma experiência transformacional na vida dos brasileiros”. Para Mourão, o sucesso desta funcionalidade indica que os usuários buscam maior facilidade no cotidiano, redução de custos, além de eficiência operacional.

Por fim, ele aponta que “as vantagens do Pix para empresa estão apenas começando”.

Segundo dados do Banco Central, o número de pessoas jurídicas cadastradas no Pix teve alta de 118% de novembro de 2020 a abril de 2021. Atualmente, há mais de 87 milhões de pessoas que usam o serviço.

Além do Pix, o Linker disponibiliza aos clientes diversos outros serviços, como cartão de débito físico com função internacional, cartão virtual internacional para compras online e recorrentes. Pagamento de impostos e contas, cobrança ativa e o Linker Pay.

O Linker Pay é um produto exclusivo da instituição para os clientes que realizam compras online e recebe pagamentos com cartão de crédito à vista ou parcelado.

Como usar o Pix pelo banco Linker

Para utilizar o Pix, os clientes do banco digital precisarão fazer um cadastro da chave no aplicativo da instituição. Esta chave poderá ser um e-mail, CNPJ, telefone celular ou chave aleatória EVP.

Inicialmente, o Linker afirma que o serviço estará disponível para uso somente no aplicativo do banco digital.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.