UFT abre vagas no ensino superior com ingresso sem vestibular

Dois processos seletivos serão realizados pela UFT para ingresso do segundo semestre letivo de 2021. Um para cursos de educação do campo e outro para 172 vagas em 13 cursos de graduação. As duas seleções acontecerão sem aplicação de provas.

UFT abre vagas no ensino superior com ingresso sem vestibular (Imagem/Reprodução: Jornal do Tocantins)

A Universidade Federal do Tocantins vai realizar duas seleções de estudantes para seus cursos, uma delas já conta com inscrições abertas. Nos dois processos seletivos não serão aplicadas provas de vestibular.

Seleção para cursos de educação do campo da UFT

O processo seletivo acontece com análise curricular e entrevista. O curso ofertado é Educação do Campo (Licenciatura): Habilitação em Artes Visuais e Música, e conta com 40 vagas em cada um dos seguintes municípios: Arraias e Tocantinópolis.

Podem se inscrever todos aqueles residentes nos municípios listados e que estão interessados no curso e tenham concluído o ensino médio ou equivalente. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Copese.

A análise curricular vai acontecer de 2 a 5 de agosto; a etapa de entrevistas no prazo de 19 a 23 do mesmo mês e o resultado final deve ser divulgado no dia 3 de setembro.

Processo seletivo para diversos cursos na UFT

De 19 a 28 de julho estarão abertas as inscrições para 13 cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal do Tocantins. Para participar basta ter concluído o ensino médio, regular ou equivalente.

Veja abaixo as oportunidades disponíveis em cada uma das cidades:

Araguaína

  • Física
  • Gestão de Turismo
  • Matemática
  • Química

Arraias

  • Turismo Patrimonial e Socioambiental
  • Matemática

Gurupi

  • Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia
  • Engenharia Florestal
  • Química Ambiental

Miracema

  • Serviço Social

Palmas

  • Filosofia
  • Teatro

Tocantinópolis

  • Ciências Sociais

Para se inscrever basta acessar o portal da Copese.

Durante a inscrição os candidatos terão que escolher em que modalidade de vagas desejam concorrer, se em ampla concorrência, ações Afirmativas UFT e Reserva Legal de Vagas da Lei 12711/20212.

A análise curricular, única etapa do processo seletivo, acontecerá entre os dias 6 e 8 de agosto e o resultado deve ser divulgado pela instituição no dia 18 também de agosto.

As datas de início das aulas desses dois grupos não foram divulgadas pela Universidade Federal do Tocantins.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.