Na última sexta, 9, a BK Brasil, proprietária das marcas Burger King e Popeyes no país, comunicou a fusão com a rede de pizzaria Domino’s. A partir de agora, a empresa comandará 1,2 mil restaurantes em todo o Brasil.
A operação será feita através de uma troca de ações, sendo que os acionistas da empresa dona da Domino’s no Brasil, a DP Brasil, deterão cerca de 16% do Burguer King, que atualmente está avaliado em R$3,3 bilhões na B3.
A transação tem o objetivo de fortalecer as franquias das empresas. O serviço de delivery da Domino’s é robusto e podem auxiliar as marcas da BK Brasil em um momento complicado para o comércio por conta da pandemia.
A pizzaria Domino’s possui 300 restaurantes em todo o Brasil, e deste total, 213 são franquias. 60% das vendas da rede são realiadas pelos canais digitais.
“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo, e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado”, disse o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda.
A empresa coloca a categoria pizza como uma oportunidade de diversificação.
“Nos últimos três anos, a Domino’s consolidou-se como líder do segmento de pizzas no Brasil, tendo revolucionado o mercado de fast-food através de um modelo de gestão baseado em tecnologia, experiência do consumidor e expansão acelerada de lojas”, afirmou Fernando Soares, presidente da Domino’s Brasil.
O que os clientes podem esperar dessa parceria?
A BK Brasil diz que seu objetivo para 2021 é agilizar a transformação digital, desejo que será acelerado com a incorporação da Domino’s. No fim de 2020, a BK já havia reforçado seu caixa com R$500 milhões para encorpar esta estratégia.
No Brasil, a Domino’s é controlada pelo fundo de private equity Vinci Partners. A BK é outro investimento da Vinci. Atualmente ela detém 6% da empresa.