Inscrições para o PROUNI 2021.2 começam nesta terça-feira (13)

O Programa Universidade Para Todos (PROUNI) está com as inscrições abertas para a segunda edição. Os interessados a concorrer a bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior de todo o país, devem fazer a inscrição no site oficial do programa.

Inscrições para o PROUNI 2021.1 começam nesta terça-feira (13)
Inscrições para o PROUNI 2021.1 começam nesta terça-feira (13) (Imagem/Reprodução: Unileão)

O PROUNI oferta vagas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. As inscrições para o processo seletivo irá durar três dias, ou seja, desta terça-feira (13) até o dia 16 de julho às 23h59.

Os estudantes podem escolher até duas opções de cursos e fazer a troca até o fim do período de inscrição do PROUNI 2021. As notas de corte são atualizadas todos os dias, podendo assim, saber a possibilidade de ingresso.

Para participar do processo seletivo é preciso comprovar a conclusão do Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em instituição privada. O programa também oferece vagas para professores da rede pública de ensino (não há requisitos de renda).

O PROUNI também oferece bolsas para estudantes com deficiência (não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular). Veja abaixo as exigências do programa educacional:

  • Ter feito à prova do Enem 2020;
  • Obter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Não zerar na prova de redação do Enem 2020;
  • Ter renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo para a bolsa integral ou de 1,5 a 3 salários mínimos para bolsa parcial.

O PROUNI existe desde 2005 e visa conceder bolsas de estudo integrais ou parciais em cursos de graduação em instituições privadas. O resultado da primeira chamada está marcado para ser divulgada no dia 20 de julho.

A comprovação de informações da 1ª chamada acontecerá entre os dias 20 a 28 de julho. No dia 03 de agosto o MEC irá divulgar o resultado da 2ª chamada. Esses candidatos terão entre os dias 03 e 11 de agosto para fazer a comprovação de informações.

Os não selecionados terão entre os dias 17 e 18 de agosto para participarem da lista de espera. No dia 20 será divulgada a lista de espera, tendo esses entre os dias 23 e 27 de agosto para comprovar as informações prestadas.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do Prouni. Para acessar o estudante deve usar a conta Gov.br, na qual solicitará o seu CPF e senha de acesso. Caso não possua é só criar sua conta.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA