Detran-GO libera lista de aprovados na CNH Social e abre matrícula on-line

Moradores de Goiás devem ficar atentos ao calendário do Detran. Nessa segunda-feira (12), o Departamento de Trânsito liberou a lista com o nome dos aprovados no programa CNH Social. Ao todo, 3 mil pessoas foram selecionadas e devem efetivar a matrícula.

Detran-GO libera lista de aprovados na CNH Social e abre matrícula on-line (Imagem: Reprodução / Portal Goiás)
Detran-GO libera lista de aprovados na CNH Social e abre matrícula on-line (Imagem: Reprodução / Portal Goiás)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Detran Goiás anunciou a seleção para a CNH Social. Após análise dos inscritos, o órgão liberou uma lista com os três mil candidatos aprovados. Todos terão que fazer sua matrícula no site do órgão, ficando sujeito perder a vaga.

Detalhes da matrícula na CNH Social

Apesar da aprovação, o cidadão precisa efetivar sua candidatura por meio da matrícula. Ele terá até o dia 27 de julho para se conectar ao site do Detran e validar sua vaga.

Ao abrir o portal, basta se direcionar para a aba da CNH Social e passar a preencher o formulário apresentado.

Aqueles que não realizarem o procedimento dentro do prazo perderão a vaga, fazendo com que o Detran a disponibilize através da lista de remanejamento.

Depois de se inscrever, o candidato deve reunir a documentação exigida para entregar em uma unidade do Detran até o dia 12 de agosto.

  • As cópias deverão ser feitas preferencialmente na mesma folha;
  • CNH (é obrigatório a apresentação da mesma);
  • Se houver necessidade de alterar dados pessoais apresentar carteira de identidade ou equivalente dentro do prazo de validade (carteira de trabalho e passaporte);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Vide Comprovantes de Endereço Aceitos pelo Detran-GO.

A lista de remanejamento deve ser divulgada em 18 de agosto.

Cronograma para candidatura da CNH Social

  • 27/07 – Prazo final para realização da matrícula online.
  • 12/08 – Prazo final para entrega da documentação.
  • 18/08 – Data prevista para divulgação da segunda chamada.

Valores e serviços

  • Taxa: Isento + Licença para Aprendizagem: Isento. Total taxas DETRAN-GO: Isento;
  • Exame Médico: Isento;
  • Exame Psicotécnico: Isento.
  • Aulas de Prática de Direção Veícular: Valor ISENTO diretamente com o Centro de Formação de Condutores (CFC-B ou CFC-AB) de sua preferência e que seja aderido ao programa CNH Social.

Para mais informações sobre o CNH social, acompanhe nossa página exclusiva do projeto. Por meio dela você pode acompanhar o calendário de inscrição em todo o país.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.