Detran-GO libera lista de aprovados na CNH Social e abre matrícula on-line

Moradores de Goiás devem ficar atentos ao calendário do Detran. Nessa segunda-feira (12), o Departamento de Trânsito liberou a lista com o nome dos aprovados no programa CNH Social. Ao todo, 3 mil pessoas foram selecionadas e devem efetivar a matrícula.

Detran-GO libera lista de aprovados na CNH Social e abre matrícula on-line (Imagem: Reprodução / Portal Goiás)
Detran-GO libera lista de aprovados na CNH Social e abre matrícula on-line (Imagem: Reprodução / Portal Goiás)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Detran Goiás anunciou a seleção para a CNH Social. Após análise dos inscritos, o órgão liberou uma lista com os três mil candidatos aprovados. Todos terão que fazer sua matrícula no site do órgão, ficando sujeito perder a vaga.

Detalhes da matrícula na CNH Social

Apesar da aprovação, o cidadão precisa efetivar sua candidatura por meio da matrícula. Ele terá até o dia 27 de julho para se conectar ao site do Detran e validar sua vaga.

Ao abrir o portal, basta se direcionar para a aba da CNH Social e passar a preencher o formulário apresentado.

Aqueles que não realizarem o procedimento dentro do prazo perderão a vaga, fazendo com que o Detran a disponibilize através da lista de remanejamento.

Depois de se inscrever, o candidato deve reunir a documentação exigida para entregar em uma unidade do Detran até o dia 12 de agosto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...
  • As cópias deverão ser feitas preferencialmente na mesma folha;
  • CNH (é obrigatório a apresentação da mesma);
  • Se houver necessidade de alterar dados pessoais apresentar carteira de identidade ou equivalente dentro do prazo de validade (carteira de trabalho e passaporte);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Vide Comprovantes de Endereço Aceitos pelo Detran-GO.

A lista de remanejamento deve ser divulgada em 18 de agosto.

Cronograma para candidatura da CNH Social

  • 27/07 – Prazo final para realização da matrícula online.
  • 12/08 – Prazo final para entrega da documentação.
  • 18/08 – Data prevista para divulgação da segunda chamada.

Valores e serviços

  • Taxa: Isento + Licença para Aprendizagem: Isento. Total taxas DETRAN-GO: Isento;
  • Exame Médico: Isento;
  • Exame Psicotécnico: Isento.
  • Aulas de Prática de Direção Veícular: Valor ISENTO diretamente com o Centro de Formação de Condutores (CFC-B ou CFC-AB) de sua preferência e que seja aderido ao programa CNH Social.

Para mais informações sobre o CNH social, acompanhe nossa página exclusiva do projeto. Por meio dela você pode acompanhar o calendário de inscrição em todo o país.

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.