SESI encerra inscrições para bolsistas nas escolas de SP nesta segunda (12)

As 16h de hoje, segunda-feira, 12, as inscrições para bolsas de estudos no SESI para estudantes do ensino médio. Mais de 200 vagas estão disponíveis em 12 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo.

SESI encerra inscrições para bolsistas nas escolas de SP nesta segunda (12)
SESI encerra inscrições para bolsistas nas escolas de SP nesta segunda (12) (Imagem/Divulgação: SESI-SP)

Estudantes 1º e 2º ano da rede pública de ensino e de baixa renda podem até hoje as 16h de hoje se inscrever para as bolsas de estudos oferecidas pelas Escolas do SESI, unidades do centro-oeste paulista.

As vagas estão espalhadas pelas unidades da Escola do Serviço Social da Indústria nas cidades de Bauru, Assis, Santa Cruz do Rio Pardo, Garça, Paraguaçu Paulista, Botucatu, Bariri, Jaú, Agudos, Lençóis Paulista, Avaré e Pederneiras.

A seleção vai acontecer por meio de sorteio e análise do histórico escolar. Sendo que prioritariamente as vagas serão preenchidas pelos dependentes de funcionários das industrias e posteriormente pelo público em geral.

Os estudantes selecionados ingressarão no ensino médio da Escola SESI ainda em 2021 de forma totalmente gratuita.

Para isso eles terão que participar de todas as etapas do processo seletivo dentro do prazo estabelecido pela instituição.

Inscrições para as bolsas do SESI

Até as 16h de hoje os interessados devem acessar o portal do Serviço Social da Indústria e se inscrever.

O sorteio será realizado no dia 16 de julho, às 9h. Já o período para inserção das notas e analise delas vai de 19 a 22 do mesmo mês.

Matrícula dos aprovados para as bolsas do SESI

A lista final de classificados aptos para matrícula será divulgada no dia 26 desse mês.

Esses estudantes terão do dia 28 de julho a 2 de agosto para participar das entrevistas e realizar a matrícula. Para esse procedimento serão necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento e Documento de Identidade (RG) do estudante;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do estudante;
  • Declaração de Escolaridade;
  • Carteira de vacinação atualizada;
  • Carteira Profissional do responsável legal, atualizada ou acompanhada de comprovante de atualização, quando necessário;
  • Documentação que comprove a Tutela, Guarda Definitiva ou Guarda Provisória em vigência, se for o caso.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.