SEBRAE-TO lança programa para ajudar na contabilidade das empresas

Na última quinta, 8, o Sebrae Tocantins e o CRCTO (Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins) lançaram o Programa Contador Parceiro- Construindo o Sucesso. A finalidade do programa é trazer capacitação para que profissionais possam atuar em áreas de gestão, empreendedorismo, inovação, para a criação e engajamento de uma rede de suporte e consultoria para pequenos negócios.

SEBRAE-TO lança programa para ajudar na contabilidade das empresas
SEBRAE-TO lança programa para ajudar na contabilidade das empresas (Imagem: Reprodução Folha da Região)

As áreas com foco em mercado, relacionamento digital, aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), marketing, liderança, compliance, contabilidade ambiental fazem parte do conteúdo técnico que será trabalhado.

O conteúdo do programa foi divido em 13 módulos que vão sendo liberados de maneira gradativa em quatro blocos.

Diante da retomada da economia neste período de pós-pandemia, o papel desempenhado pelo profissional de contabilidade se tornou ainda mais importante para os micro e pequenos negócios.

“O programa soma esforços, aspira alcançar todos os profissionais como um todo e a comunidade empresarial. O Sebrae tem a expertise e a capilaridade, e com a importância do CRC e a proximidade com as empresas contábeis podemos ter um excelente resultado”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rogério Ramos.

João Gonçalo, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, deu boas-vindas aos participantes do programa. 

“O Programa foi desenvolvido pelo Sebrae Nacional e o Conselho Federal de Contabilidade para a retomada do conhecimento, direcionando conteúdo focado ao profissional. Destacamos também que as atividades são de forma à distância e gratuitas. Por isso, convoco todos a se inscreverem no site, e ao final colaborarem uns com os outros e estarem capacitados”, disse.

Moisés Gomes, o superintendente do Sebrae, comemorou a presença dos participantes e também do presidente do CRC-TO.

“Parabenizo a todos os contadores e contadoras, cujo público não tem fronteiras. A parceria é antiga e diante da pandemia, que é um motor de grandes mudanças, há a necessidade de inovar sempre, e que o profissional esteja conectado com as transformações e com conteúdo atualizado”.

Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae, destacou a importância desta parceria e afirmou que ela irá auxiliar os escritórios de contabilidade. 

“É de extrema importância essa retomada de atuação conjunta do Sebrae e dos profissionais de ciências contábeis em favor dos pequenos negócios. O Programa vai capacitar, aproximar e tornar os profissionais multiplicadores dessas necessidades que as empresas apresentam”, disse.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.