Maringá encerra inscrições do auxílio emergencial municipal nesta segunda (12)

No estado do Paraná, a Prefeitura de Maringá iniciou nova e segunda fase do cadastro para o auxílio emergencial chamado “Cuida Maringá”. Em maio, o auxílio já beneficiou cerca de 4 mil famílias.

Maringá encerra inscrições do auxílio emergencial municipal nesta segunda (12)
Maringá encerra inscrições do auxílio emergencial municipal nesta segunda (12) (Foto: Notícias de Maringá)

O pagamento é de R$ 600 parcelado em três vezes, cada uma de R$ 200. O auxílio é exclusivo para pessoas em situação de vulnerabilidade social e em risco por causa da pobreza.

O programa faz parte de um pacote de estímulos para diminuir a crise que a pandemia causou.

A Secretaria de Assistência Social disse que até o dia 7 de julho, 3.130 pessoas já conseguiram realizar a inscrição para a segunda fase do auxílio emergencial de Maringá.

Existe a previsão de que mais 5 mil famílias possam entrar em uma nova rodada de pagamentos do programa “Cuida Maringá”.

A primeira parcela foi depositada no dia 19 de maio de 2021. Já o segundo pagamento foi realizado a partir do dia 18 de junho para os inscritos na primeira etapa do programa de auxílio para os beneficiários.

Como fazer a inscrição?

O cidadão pode realizar a inscrição até hoje, 12 de julho de 2021, pelo site http://www2.maringa.pr.gov.br/cuidamaringa/.

Na página há mais informações para o cidadão. Os profissionais de eventos podem ter direito há um benefício no valor de mil reais.

As inscrições podem ser feitos pela internet, e para o cidadão se informar pode ligar para o telefone 3309-4737 ou pelo e-mail beneficioemergencial@maringa.pr.gov.br.

O pagamento será realizado por transferência. Quem é beneficiário do programa Bolsa Família ou o Cadastro Único já possui uma conta aberta pela Caixa Econômica Federal, e receberá por esse conta o auxílio.

Caso não tenha, o cidadão deverá informar em qual conta vai receber. O pagamento para a segunda fase dos inscritos será informado no futuro para os cidadãos.

Para ser aprovado e receber o pagamento, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) deve emitir resposta favorável ao solicitante que quiser receber. Caso não entre nos critérios, não vai receber o auxílio do programa.

Quem pode receber o auxílio em Maringá?

Podem receber o benefício:

  • Pessoas que possuam registro como MEI – Microempreendedores Individuais;
  • Pessoas que estejam desempregadas e sem renda;
  • Famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal e demais que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes;
  • Famílias de artesãos devidamente cadastradas e com residência no Município de Maringá.