Leilão da Receita Federal com eletrônicos, veículos e mais, encerra hoje (12)

Os interessados em participar do leilão regional online da Receita Federal, tem até hoje, 12, às 21h para dar seus lances em veículos, roupas, eletrônicos apreendidos e bebidas. A Receita informou que são 170 lotes disponíveis para arremate. No total, as mercadorias valem R$8,6 milhões.

Leilão da Receita Federal com eletrônicos, veículos e mais, encerra hoje (12)
Leilão da Receita Federal com eletrônicos, veículos e mais, encerra hoje (12) (Imagem: Sora Shimazaki/Pexels)

As mercadorias estão em cinco unidades do órgão: Cascavel (PR), Curitiba (PR), Dionísio Cerqueira (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Itajaí (SC). A maior parte dos lotes é composto por veículos usados.

Quem pode participar do leilão

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, porém, existem partes dos lotes que só podem ser arrematados por pessoas jurídicas.

Isto porque, entre os produtos estão mercadorias que podem ser revendidas ou usados em locais comerciais. Entre estes produtos estão uma prensa hidráulica e lâmpadas para postes de iluminação urbana.

Pessoas físicas podem apresentar no máximo cincos propostas para os lotes do tipo “Veículos”. 

Entre os lotes de veículos, alguns estão com restrição judicial para circulação, além de outros veículos que possuem problemas mecânicos ou avarias. Quem arrematar estes veículos ficam responsáveis por levantar as restrições judiciais e reparar os veículos.

Como funciona o leilão da Receita 

Quem tiver interesse em arrematar alguma mercadoria no leilão deve acessar o site do órgão e clicar no Link Leilão. Nesta aba os interessados encontram informações a respeito dos editais abertos e dos procedimentos para participar.

Os lances serão dados através de sistema disponibilizado na Central de Atendimento Virtual ao Contribuinte (Portal e-CAC).

A forma mais segura de acessar o leilão é através da página da Receita Federal. Para se proteger das possíveis fraudes, é importante lembrar que o domínio de acesso oficial da Receita Federal sempre termina em gov.br.

E que todos os pagamentos são feitos através do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), sem necessidade de transferências ou depósitos adicionais.

Sessão pública de lances

Todas as propostas serão reveladas nesta terça, 13, às 9h da manhã. Nos lotes em que a concorrência for mais acirrada, com propostas próximas, será aberta uma sessão pública de lances entre as maiores propostas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.