Concurso da Polícia Civil AL com 500 vagas de emprego fecha inscrições hoje (12)

Recentemente, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas (Seplag/AL), fez uma retificação no concurso da Polícia Civil de Alagoas com 500 vagas de emprego disponíveis para serem concorridas. Os interessados têm até esta segunda-feira,12, para se inscrever.

Concurso da Polícia Civil AL com 500 vagas de emprego fecha inscrições hoje (12)
Concurso da Polícia Civil AL com 500 vagas de emprego fecha inscrições hoje (12) (Imagem: Reprodução Aesp DF)

Segundo o documento oficial, foram alterados itens que tratavam sobre conteúdo de noções de direitos humanos em todos os cargos que estavam disponíveis nos concursos. Esses itens são critérios de desempate para os concurseiros.

Para essas vagas abertas para os profissionais, são exigidos curso superior em qualquer área de formação e também disponibilidade para quarenta horas semanais.

O número exato foi dividido entre as funções. Com 368 vagas para Agentes de Polícia e 132 vagas para Escrivão de Polícia.

Requisitos para inscrição no concurso da Polícia Civil

Essas vagas exigem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

O edital de abertura mostra os itens que o candidato precisa ter para poder assumir uma vaga na Polícia Civil. E caso o candidato passe e seja aprovado a remuneração é de R$ 3.971.76.

Inscrições

As inscrições são feitas pela internet no site da empresa organizadora Cebraspe e iniciou às 10 horas do dia 7 de junho, e vai até às 18 horas do dia 12 de julho de 2021.

A taxa para se inscrever é de R$ 95.00. No caso de isenção de taxa, é apenas para candidatos carentes, desempregados e doadores de sangue para quem recebe um salário mínimo por mês.

A data para solicitação começa no dia 7 de junho a partir das 10 horas e vai até dia 21 de junho de 2021 às 18 horas.

Como serão as provas?

As provas são formadas por uma objetiva e discursiva, teste físico. avaliação médica, prova de digitação, avaliação psicológica, comprovação de dados por documentos, histórico do candidato e curso de formação.

As provas discursivas e objetivas terão 4 horas e meia de duração, os locais são nas cidades de Arapiraca e Maceió, em Alagoas.

Possivelmente, serão no dia 29 de agosto de 2021, porém a secretaria ainda não confirmou. As próximas fases serão feitas somente em Maceió.

O concurso deve durar por cerca de um ano, após a data de publicação da homologação do resultado final. Pode ser prorrogada conforme o edital publicado. para mais informações consulte “www.cebraspe.org.br”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!