Nubank libera agendamento de transferência por PIX; passo a passo foi divulgado

Hoje em dia grande parte das pessoas devem conhecer ou estar minimamente informados sobre a nova modalidade de pagamentos, transferências e transações bancárias. Isto é, o sistema do PIX.

Nubank libera agendamento de transferência por PIX; passo a passo foi divulgado
Nubank libera agendamento de transferência por PIX; passo a passo foi divulgado (Foto: Nubank)

Esta é uma nova forma de movimentar o dinheiro instantaneamente. Por isso o Nubank pretende avançar mais nessa nova ferramenta com agendamento do PIX.

O Pix Cobrança para pagamentos com vencimento funciona como um boleto. É uma cobrança com vencimento em uma data futura. Incluindo todas as informações de um boleto como valor, multa, juros e descontos.

O objetivo é dar mais uma opção para prestadores de serviço, lojistas e os demais empreendedores para receberem pagamentos rápidos e instantâneos de seus clientes em uma data futura

Para quem consome e recebe a cobrança, também é possível programar o pagamento em uma data futura.

O Nubank está liberando essa função aos poucos para seus clientes. Caso não tenha acesso, o Nubank vai informar quando estará disponível.

Como agendar o PIX?

No momento, os clientes do Nubank vão poder agendar um Pix para pagar uma cobrança com vencimento emitida por QR Code.

  1. Abra o app do Nubank e acesse a área Pix;
  2. Clique em “Pagar”;
  3. Selecione “Ler QR Code” (usando a câmera do celular) ou “Pix Copia e Cola” (inserindo o código do QR Code que você copiou);
  4. Para agendar o pagamento, clique no calendário e selecione uma data dentro do prazo de vencimento. Lembrando que o limite para agendamento são 60 dias;
  5. Confirme as informações e, se quiser, escreva uma mensagem para o recebedor;
  6. Coloque sua senha e pronto!

Como agendar pagamento?

Lembrando que a função de agendar o pagamento para uma data futura está sendo liberada aos poucos para a base de clientes Nu. Caso você ainda não tenha acesso, será avisado quando ela estiver disponível no seu app.

Quem agendou um pagamento pelo QR Code no Nubank, mas se arrependeu, é possível cancelar a transação antes que ela aconteça. Para isso:

  1. Acesse o histórico de movimentações da sua conta do Nubank;
  2. Localize e selecione o pagamento que você agendou;
  3. Toque em “Cancelar” e pronto!

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!