Empréstimo do CAIXA Tem promete movimentar economia; quando será liberado?

O Caixa Tem vai começar a oferecer empréstimos aos usuários. O aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal foi criado para facilitar os pagamentos aos beneficiários do auxílio emergencial.

Empréstimo do CAIXA Tem promete movimentar economia; quando será liberado?
Empréstimo do CAIXA Tem promete movimentar economia; quando será liberado? (Imagem: Caixa Tem)

Com o passar do tempo, o aplicativo foi sendo aperfeiçoado e desenvolvido para ampliar as opções para os usuários.

Microcrédito

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que a liberação para o microcrédito por meio do aplicativo será apenas após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial, que agora teve mais parcelas aprovadas pelo Governo Federal.

Vale ressaltar que não há uma confirmação precisa para essa liberação de microcrédito que depende da situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil e da situação econômica do país.

Apesar disso, as previsões feitas pelo ministro da economia, Paulo Guedes, mostram que o empréstimo poderá ser oferecido em outubro.

Caixa Tem

O aplicativo Caixa tem foi desenvolvido para facilitar o processo de distribuição do auxílio emergencial, porém pode servir também para ajudar seus usuários a solicitar outros tipos de serviços.

Atualmente, o aplicativo auxilia, assim como outros tipos de aplicativos de bancos comuns, mas com algumas limitações.

Nele é possível fazer pagamentos de boletos e usar no comércio, supermercado e entre outros.

Além disso há uma nova modalidade de pagamento, o PIX, que faz pagamentos instantâneos em segundos 24 horas por dia. Assim como permitir o recebimento de outros programas sociais.

Futuramente o aplicativo será parecido como os aplicativos de outros bancos, como um banco digital sob a tutela da Caixa Econômica Federal.

Isso ajudará mais ainda com seus novos recursos, pessoas de baixa renda que necessitam de valores para poderem se sustentar.

Com toda a reformulação, o usuário poderá ter a oferta de um pequeno crédito de R$ 300,00 com facilidade de aprovação com os devidos critérios de pessoas de baixa renda.

Oferta de seguro de vida e uma liberação para pequenos empreendedores como os MEIs (Microempreendedores Individuais) de baixa renda.

A liberação poderá ser de até R$ 5.000.00. Dependendo de possíveis critérios que a Caixa vai estabelecer quando essa reformulação estiver próxima.

Com o auxílio emergencial em andamento, o Governo Federal pretende abrir mais recursos via crédito para auxiliar pessoas de baixa renda a conseguirem obter novas formas de se recuperarem na pandemia e depois dela.

Até o final do ano esses recursos estarão disponíveis e com mais informações a serem anunciadas pela Caixa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!