Nubank anuncia nova opção de serviço usando o PIX

Os usuários do Nubank, já podem fazer um PIX agendado através da fintech. A função está disponível para cobranças via QR Code. Saiba aqui como fazer.

Nubank anuncia nova opção de serviço usando o PIX
Nubank anuncia nova opção de serviço usando o PIX (Imagem Nubank)

O PIX Cobrança para pagamentos com data de vencimento tem um funcionamento similar a de um boleto. Sendo assim, é uma cobrança com data futura que possui informações como juros, multas e descontos. 

Desta forma, os prestadores de serviço, lojistas e outros empreendedores possuem mais uma forma para receber pagamentos instantâneos de seus clientes em uma data no futuro.

O usuário que recebe a cobrança, pode também agendar o pagamento para uma data futura. A função está sendo disponibilizada aos poucos para a base de usuários da fintech e em breve todos terão acesso.

Como agendar um PIX no Nubank

Neste momento, os clientes da fintech só podem agendar um PIX Cobrança para cobranças emitidas via QR Code. Saiba como fazer:

  • Abra o aplicativo do Nubank e vá na área Pix
  • Clique em “Pagar”
  • Clique em “Ler QR Code” (o app irá usar a câmera do celular) ou “Pix Copia e Cola” (nesta opção você insere o código manualmente)
  • Para fazer o agendamento, clique no calendário e escolha uma data dentro do prazo de vencimento. Existe um limite de 60 dias para o agendamento.
  • Confira todas as informações e, caso queira, é possível mandar uma mensagem para o recebedor
  • Coloque sua senha e pronto, o agendamento foi efetuado

Cancelar um PIX agendado pelo QR Code

Caso você tenha agendado um pagamento através do QR Code do Nubank, é possível cancelar o agendamento antes que a transação seja concluída. Para fazer isso:

  • Vá em seu histórico de movimentações da conta Nubank
  • Encontre e selecione o pagamento que você que havia sido agendado
  • Agora é só tocar em em “Cancelar”

É possível emitir PIX cobrança com vencimento através do Nubank?

Neste primeiro momento não. Os clientes podem somente emitir cobranças com QR Code estático (com valor fixo e sem data), e fazer o pagamento de Pix Cobrança com data de vencimento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.