Mercado Pago anuncia isenção de multas para empresas com empréstimo atrasado

Nesta semana, o Mercado Pago comunicou que não irá cobrar multas por atraso em suas linhas de crédito voltadas para pequenas empresas. A finalidade é conceder um respiro nas finanças dos empreendedores em meio a pandemia do coronavírus.

Mercado Pago anuncia isenção de multas para empresas com empréstimo atrasado
Mercado Pago anuncia isenção de multas para empresas com empréstimo atrasado (Imagem: Reprodução/ Canal David Tech Youtube)

De acordo com o Mercado Pago, o benefício atingirá cerca de 150 mil empreendedores em todo o Brasil que tomaram empréstimos com a empresa para capital de giro e financiamento. O benefício também será aplicado no México e na Argentina.

“Com o prolongamento da crise gerada pela pandemia, alguns vendedores continuam tendo dificuldades de honrar com seus compromissos e manter seus negócios. Queremos acompanhá-los com alternativas que lhes permitam avançar e continuar gerando renda para manterem sua saúde financeira”, disse Renato Teixeira Burin, diretor nacional do Mercado Crédito para o Brasil.

Todos os comerciantes e empreendedores que forem elegíveis para este benefício, vão receber notificações no app do Mercado Pago e também serão contatados pelo telefone e por representantes da empresa.

Comissões 

Como forma de complementar a isenção das multas, a fintech também vai dar descontos nas comissões que são cobradas dos comerciantes quer utilizam os métodos de pagamento da empresa, como cobrança online, maquininhas e links de pagamento.

O percentual de redução das taxas vai variar entre 47% a 80%, a depender do meio e método de pagamento selecionado pelo cliente.

Golpe do Mercado Livre 

Nas redes sociais está circulando um falso comunicado falando que o Mercado Livre está distribuindo presentes para comemorar seu 20º aniversário. Para ganhar os prêmios, o internauta deveria responder um questionário através de um site.

“Parabéns! Comemoração do 20º aniversário do Mercado Libre! Por meio do questionário, você terá a chance de ganhar um presente do Mercado Libre. Restam 78 presentes”, dizia o anúncio.

O site Lupa analisou a informação e constatou que se tratava de golpe. Através de sua assessoria, o Mercado Livre informou que o sorteio é uma “publicidade enganosa” e que uma equipe da empresa já está averiguando o caso.

A assessoria disse ainda que o Mercado Livre utiliza somente os canais verificados para contatar os compradores e vendedores .

Quando o internauta entra na página falsa, ele é levado a informar seus dados pessoais aos golpistas, podendo causar o roubo de dados.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.