Governo do Sergipe anuncia volta às aulas presenciais para rede privada

Diversas medidas foram tomadas pelo governo de Sergipe no início de julho. Uma delas é quanto a volta às aulas para a rede privada de ensino, que poderá acontecer já no mês de julho.

Governo do Sergipe anuncia volta às aulas presenciais para rede privada
Governo do Sergipe anuncia volta às aulas presenciais para rede privada (Imagem/Reprodução: Folha-UOL)

Com as novas medidas, shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, praias, parques e demais serviços não essenciais podem funcionar aos finais de semana.

Além disso, as escolas da rede particular poderão retomar suas aulas em julho e a rede pública em agosto.

Volta às aulas em Sergipe

A partir de 21 de julho as instituições particulares poderão retomar as suas atividades. Também nessa data poderão ser retomadas as atividades dos cursos livres, incluindo preparatórios para concursos e pré-vestibulares, idiomas entre outros.

Esse retorno não é obrigatório, cabe aos pais e responsáveis pelos alunos a decisão pela volta às salas de aula ou não nesse momento.

Assim, todas as escolas terão que permanecer oferecendo o ensino remoto junto ao presencial, o chamado ensino hibrido.

Todas as escolas, tanto as escolas particulares quando públicas, que retomam as atividades presenciais em agosto, terão que seguir os protocolos criados pelo governo do estado.

Protocolos de volta às aulas em Sergipe

Meses atrás o governo do estado lançou um documento com diversas informações quanto a retomada da educação, entre elas estão alguns protocolos sanitários que terão que ser seguidos; confira:

  • Informar aos pais ou responsáveis quando o estudante apresentar temperatura acima de 37,8 graus Celsius, devendo o mesmo aguardar em local seguro e isolado.
  • Obrigatoriamente todos deverão usar máscara em todo o ambiente escolar.
  • A higienização das mãos com sabonete líquido, álcool líquido ou em gel, 70%, antes de adentrar as instalações da instituição.
  • As mochilas terão que ser higienizadas com álcool líquido 70% ou vaporização sanitizante, antes de adentrar as instalações da instituição.
  • As escolas terão que fazer marcações no chão para manter o distanciamento.
  • Efetuar a limpeza e desinfecção dos ambientes e superfícies frequentemente tocadas (maçanetas, bebedouros, vasos sanitários, acionadores de descarga, pias, torneiras etc).
  • Proibir o compartilhamento de material entre os alunos.
  • Priorizar a alimentação nas áreas abertas.

Para conhecer todas as medidas, acesse as Diretrizes para as atividades escolares presenciais

 Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.