Governo de PE abre inscrições para cursos gratuitos de línguas; 3,9 mil vagas

Cursos gratuitos de línguas são oferecidos pela Secretaria de Educação nos Núcleos de Estudos de Línguas. As oportunidades são para cursos de francês, inglês e espanhol.

Governo de PE abre inscrições para cursos gratuitos de línguas; 3,9 mil vagas
Governo de PE abre inscrições para cursos gratuitos de línguas; 3,9 mil vagas (Imagem/Reprodução: Conded)

Os estudantes da rede pública de Pernambuco e o público do estado em geral poderão se inscrever para os cursos de línguas estrangerias que estão sendo ofertados gratuitamente no estado.

As oportunidades são para as cidades de: Arcoverde, Araripina, Caruaru, Floresta, Surubim, Olinda, Recife, Camarajibe, Jaboatão, Aliança, Paudalho, Carpina, Petrolina e Vitória.

Inscrições nos cursos gratuitos de línguas

Os estudantes da rede pública de ensino poderão fazer suas inscrições entre 26 e 28 de julho, já o público em geral poderá se inscrever no dia 29 do mesmo mês.

Para isso é necessário acessar o arquivo com os links de inscrição e buscar pelo munícipio em que deseja se inscrever.

As aulas acontecem em escolas específicas de cada um dos municípios.

Por que fazer um curso de idiomas?

Separamos alguns motivos para você escolher hoje participar de uma turma de língua estrangeira:

  1. Facilidade de comunicação em qualquer lugar do planeta. Inclusive, por vezes dentro da própria cidade em que a pessoa reside ela acaba necessitando se comunicar um turista.
  2. Currículo, ter fluência em uma língua estrangeira pode melhorar o currículo de qualquer pessoa.
  3. Possibilidade de novos cursos, incluindo intercâmbios. Hoje há diversas opções de curso com certificação, inclusive online, mas que demandam conhecimento na língua inglesa por exemplo para a participação.
  4. Oportunidade de conhecer novas culturas, ao mesmo tempo em que a gente estuda um novo idioma, acaba tendo contato com diversos aspectos daquela cultura em específico.
  5. Lazer e entretenimento. Já pensou em ouvir uma música estrangeira e entender na hora o que está sendo dito? Quando você domina um idioma isso acaba acontecendo.
  6. Possiblidade de viajar pelo mundo sem precisar de interprete ou com o uso bem reduzido deles.
  7. Aprender uma nova língua faz com que uma parte específica do cérebro, responsável pela linguagem, esteja mais ativa, além de fazer com que ele seja mais despertado para diversas atividades.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.