Governo de PE abre inscrições para cursos gratuitos de línguas; 3,9 mil vagas

Cursos gratuitos de línguas são oferecidos pela Secretaria de Educação nos Núcleos de Estudos de Línguas. As oportunidades são para cursos de francês, inglês e espanhol.

Governo de PE abre inscrições para cursos gratuitos de línguas; 3,9 mil vagas
Governo de PE abre inscrições para cursos gratuitos de línguas; 3,9 mil vagas (Imagem/Reprodução: Conded)

Os estudantes da rede pública de Pernambuco e o público do estado em geral poderão se inscrever para os cursos de línguas estrangerias que estão sendo ofertados gratuitamente no estado.

As oportunidades são para as cidades de: Arcoverde, Araripina, Caruaru, Floresta, Surubim, Olinda, Recife, Camarajibe, Jaboatão, Aliança, Paudalho, Carpina, Petrolina e Vitória.

Inscrições nos cursos gratuitos de línguas

Os estudantes da rede pública de ensino poderão fazer suas inscrições entre 26 e 28 de julho, já o público em geral poderá se inscrever no dia 29 do mesmo mês.

Para isso é necessário acessar o arquivo com os links de inscrição e buscar pelo munícipio em que deseja se inscrever.

As aulas acontecem em escolas específicas de cada um dos municípios.

Por que fazer um curso de idiomas?

Separamos alguns motivos para você escolher hoje participar de uma turma de língua estrangeira:

  1. Facilidade de comunicação em qualquer lugar do planeta. Inclusive, por vezes dentro da própria cidade em que a pessoa reside ela acaba necessitando se comunicar um turista.
  2. Currículo, ter fluência em uma língua estrangeira pode melhorar o currículo de qualquer pessoa.
  3. Possibilidade de novos cursos, incluindo intercâmbios. Hoje há diversas opções de curso com certificação, inclusive online, mas que demandam conhecimento na língua inglesa por exemplo para a participação.
  4. Oportunidade de conhecer novas culturas, ao mesmo tempo em que a gente estuda um novo idioma, acaba tendo contato com diversos aspectos daquela cultura em específico.
  5. Lazer e entretenimento. Já pensou em ouvir uma música estrangeira e entender na hora o que está sendo dito? Quando você domina um idioma isso acaba acontecendo.
  6. Possiblidade de viajar pelo mundo sem precisar de interprete ou com o uso bem reduzido deles.
  7. Aprender uma nova língua faz com que uma parte específica do cérebro, responsável pela linguagem, esteja mais ativa, além de fazer com que ele seja mais despertado para diversas atividades.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.