Governado de MG antecipa calendário de vacinação com nova data de encerramento

Campanha de vacinação contra o novo coronavírus é antecipada em Minas Gerais. Nessa quinta-feira (08), o governo Romeu Zema (Novo) informo que a população maior de 18 anos estará vacinada com a 1ª dose até o mês de setembro. De acordo com ele, ao longo das próximas semanas um maior número de pessoas será imunizado para encerrar o calendário.

Governado de MG antecipa calendário de vacinação com nova data de encerramento (Imagem: ABC do ABC)
Governado de MG antecipa calendário de vacinação com nova data de encerramento (Imagem: ABC do ABC)

Manter os brasileiros imunes ao novo coronavírus tem sido a principal prioridade dos governadores estaduais. Já registrando mais de 500 mil mortes pela doença, o país ainda anda com a campanha de vacinação a lentos passos, mas vem demonstrando pequenos indícios de recuperação.

Vacinação em Minas Gerais é antecipada

Assim como em outros estados, o governador de MG informou que ampliará a fila de prioridades para tomar a vacina contra a covid-19. Segundo Zema, a previsão é de que até o fim de setembro todos aqueles com mais de 18 anos estejam imunes.

“Vamos adiantar o calendário para que todos os mineiros maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro. A união de esforços está possibilitando acelerar a maior operação de vacinação da história de Minas. Continue se protegendo e quando chegar sua vez, vacine”, afirmou o gestor em seu perfil no Twitter.

É válido ressaltar que a previsão estadual concedida inicialmente previa a imunização total dos adultos apenas no fim de outubro. No entanto, com a aquisição de novos lotes da vacina, o calendário foi antecipado.

O novo cronograma foi pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Em coletiva de imprensa realizada nesta semana, ele explicou que até o fim de julho espera que todos aqueles entre 40 e 54 anos estejam imunes.

Calendário de vacinação em MG por idade:

  • 40 a 54 anos – julho
  • 25 a 39 anos – agosto
  • 18 a 24 anos – setembro

Agendamento

Para poder tomar a vacina o cidadão deve acessar o portal de sua cidade e marcar de acordo com as convocações determinadas pela secretaria de saúde municipal.

Até o momento, o vacinômetro da SES, registrou 7.711.916 de aplicações de primeira dose e 2.759.223 aplicações de segunda dose.

Acompanhe os novos calendários de vacinação em todos os estados nacionais através da nossa página exclusiva de imunização contra o novo coronavírus.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA