Sorocaba inicia cadastro de motoristas para pagamento do auxílio emergencial

Prefeitura de Sorocaba (SP) dá início ao cadastramento do auxílio emergencial local. Nessa semana, os motoristas que desejarem ser contemplados com as mensalidades de R$ 600 devem ficar atentos. A gestão municipal vem os convocando para solicitar o abono, porém é preciso se adequar nas regras abaixo.

Sorocaba inicia cadastro de motoristas para pagamento do auxílio emergencial (Imagem: FDR)
Sorocaba inicia cadastro de motoristas para pagamento do auxílio emergencial (Imagem: FDR)

A liberação do auxílio emergencial federal vem se mostrando insuficiente para muitos dos brasileiros. Desse modo, prefeituras e municípios passaram a criar seus projetos de transferência de renda. Em Sorocaba (SP), os motoristas terão uma ajuda de custo durante os próximos três meses.

Auxílio emergencial Sorocaba

O abono foi anunciado no último dia 30 e será ofertado em mensalidades de R$ 600 durante um período de três meses. Desse modo, o grupo estará sendo beneficiado até setembro, podendo haver a possibilidade de extensão.

De acordo com o texto, cada família poderá ter até duas pessoas contempladas, sendo necessário comprovar ser motorista de transporte escolar, além disso é preciso de enquadrar nas regras abaixo:

  • Possuir licença pela prefeitura para operar o serviço dentro do município, anterior a 21 de março de 2020;
  • Estar com o licenciamento do veículo em situação regular;
  • Não possuir trabalho formal com registro em Carteira de Trabalho;
  • Residir em Sorocaba por no mínimo dois anos (é necessário comprovar);
  • Possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal para programas sociais;
  • Não receber Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Não ser aposentado ou pensionista;
  • Não ser sócio de entidade empresarial.

Como se cadastrar?

Para poder ser um contemplado o cidadão deve ir presencialmente na sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), que fica localizada na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Carvalho. O horário de atendimento vem sendo feito das 08h às 17h.

É preciso que o sujeito já esteja pré cadastrado na Urbes, o procedimento deve ser feito através da Secretaria da Cidadania (Secid), responsável pela triagem dos trabalhadores.

Uma vez em que o sujeito comprova sua atuação no segmento beneficiário, basta aguardar a comprovação de sua inclusão no abono.

Para mais informações sobre o auxílio emergencial Sorocaba e demais abonos em todo o país, acompanhe nossa página exclusiva do coronavoucher.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA