Governador de Minas Gerais anuncia concurso PC com 658 vagas de emprego

Concurso PC em Minas Gerais vai ter 658 vagas disponíveis com salários que variam entre R$ 1,530 e R$ 11,5 mil. Veja os prováveis cargos e mais informações já divulgadas.

Governador de Minas Gerais anuncia concurso PC com 658 vagas de emprego
Governador de Minas Gerais anuncia concurso PC com 658 vagas de emprego (Imagem/Reprodução: Aprova concursos)

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, anunciou na manhã da última quarta-feira, 7, durante a durante a cerimônia de formatura de escrivães e delegados na Academia de Polícia Civil, que o concurso PC do estado está autorizado. Serão contratados, pelo menos, 658 policiais civis.

Nesse momento, temos apenas a confirmação da reaplicação do processo seletivo, demais informações serão divulgadas posteriormente no edital.

Cargos prováveis para o concurso PC de Minas Gerais

Não há confirmação ainda das localidades atendidas pela seleção, mas os cargos serão os seguintes:

– Analista da Polícia Civil: até 51 vagas;

– Delegado: até 62 vagas;

– Escrivão: até 397 vagas;

– Investigador: até 30 vagas;

– Médico Legista: até 9 vagas;

– Perito Criminal: até 21 vagas;

– Técnico Assistente da Polícia Civil: até 114 vagas.

Últimos concursos PC em Minas

Desde 2018 não é realizada uma seleção para a corporação no estado, com isso, a expectativa era grande pelo anuncio agora feito.

Só naquele ano foram ofertadas 195 vagas para os cargos de Escrivão de Polícia I e Delegado de Polícia Substituto. Foram ofertadas 1.517 vagas, com contratação de 21 Médico Legista, 95 Perito Criminal, 415 Analista e 886 Técnico Assistente.

Além do anúncio da realização dessa nova seleção, nas suas redes sociais o governador também afirmou que os excedentes aprovados no último concurso serão convocados.

Como deve ser a prova do concurso PC de Minas?

Os o perfil continuar o mesmo da última seleção, os candidatos terão que passar pelas seguintes etapas de seleção:

Prova objetiva, Avaliação Psicológica, Exames Biomédicos e Biofísicos, Investigação Social e Curso de Formação Policial para os cargos de Médico Legista e Perito Criminal e etapa única de Prova Objetiva para os cargos de Analista e Técnico Assistente da Polícia Civil.

Os dois últimos processos seletivos foram de responsabilidade da banca Fundação Maria Resende Costa – Fumarc. Agora, é necessário aguardar a divulgação da banca responsável pelo novo certame.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.