Bolsa Universidade de Manaus inicia distribuição de vagas remanescentes

Os estudantes que estão participando do programa Bolsa Universidade de Manaus podem candidatar-se nas vagas remanescentes. O Instituto está oferecendo bolsa de 50%, e os candidatos podem escolher quaisquer cursos ou turnos nos quais estão disponíveis.

Bolsa Universidade de Manaus inicia distribuição de vagas remanescentes
Bolsa Universidade de Manaus inicia distribuição de vagas remanescentes (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Bolsa Universidade

A Prefeitura de Manaus abriu ontem, 7, as inscrições das vagas remanescentes da Bolsa Universidade, isto é, das bolsas de estudo que ainda estão disponíveis no processo seletivo de 2021/2.

O Instituto está oferecendo bolsa de estudos de 50% e os candidatos podem escolher quaisquer cursos ou turnos nos quais estão disponíveis,.

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), passou à seguinte orientação aos candidatos:

“Os inscritos que não foram classificados na primeira e segunda chamada e nem eliminados, formando o cadastro de reserva, estão aptos para este remanejamento. Mais uma possibilidade de qualificação para nossos cidadãos, possibilitada pelo prefeito David Almeida, que tem priorizado a educação como nunca antes visto.”

Para participar os candidatos precisam estar cadastrados na reserva do programa. As inscrições são feitas no site da sgbu.manaus. Ao acessar o site o candidato deve colocar o seu login e senha de inscrição, e seguir as orientações.

A seleção é dividida em três etapas: inscrição eletrônica – na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico, classificação e entrega de documentos necessária para comprovar as informações prestadas na inscrição.

O resultado será divulgado no dia 16 de julho de 2021. Os aprovados terão entre os dias 19 e 22 de julho para entregar documentação.

Quem pode participar?

Podem participar da seleção todos os candidatos que estiverem dentro dos requisitos abaixo:

  • Candidatos sem diploma de nível superior;
  • Ser brasileiro;
  • Residir em Manaus;
  • Estar com ensino médio completo ou concluir até junho de 2021;
  • Possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo;
  • Estar regularmente matriculado ou passível à matrícula em uma das Instituições de Ensino Superior (IES);
  • Não possuir matrícula “ativa” ou “trancada” em universidade pública;
  • Não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo poder público ou iniciativa privada.

Lembrando que o programa foi criado exclusivamente para estudantes de baixa renda, para que suas oportunidades sejam ampliadas futuramente.