Nesta segunda-feira (5), o banco Next anunciou a oferta de um CDB que rende 200% do Certificado de Depósitos Interbancários (CDI) nos primeiros 30 dias da aplicação. A oferta vale para todos os clientes, tantos os novos como os mais antigos.
Com o nome de “CDB em Dobro”, este produto já está disponível aos clientes do Next, o banco digital do Bradesco. O valor mínimo para investimento no Certificado de Depósito Bancário (CDB) é de R$ 100.
Vale ressaltar que há um limite de R$ 5 mil por CPF. Após o vencimento, a quantia aplicada voltará para a conta corrente do cliente. A pessoa ainda receberá novas sugestões de realocar a quantia, conforme o respectivo perfil.
Esta novidade tem sido uma surpresa no meio financeiro, pois a taxa Selic apresentou uma alta recente de 4,25%. Este foi um dos maiores percentuais este ano, definido pelo Banco Central (BC). Cabe destacar que a taxa básica de juros funciona como base para as aplicações de renda fixa.
De acordo com o banco Next, esse lançamento possui relação com a estratégia de ampliar a sua área de investimentos. A diretora de Investimentos do banco Next, Juliana Nogueira, alega que a medida contribui para o relacionamento entre a instituição financeira e o cliente.
Ela afirma que o CDB em Dobro é uma maneira de atender uma demanda crescente por maior rentabilidade em investimentos de menor risco.
Acesso à oferta de rendimento do banco Next
O CDB com retorno de 200% está disponível no aplicativo do banco Next, com o nome “CDB em Dobro”. Os papéis dessa renda fixa são emitidos pelo Bradesco.
Apesar disso, a instituição financeira não ofertará aos clientes, já que a ação possui direcionamento para o Next.
O banco Next
O Next é um banco digital gratuito, do Bradesco. Fundado em 2017, essa instituição possui o objetivo de transformar a relação das pessoas com o dinheiro.
Esse banco digital oferece uma plataforma simples e intuitiva. A instituição possui conta-corrente, cartão de crédito e débito e diversos serviços grátis e ilimitados — como transferências, saques nos caixas eletrônicos do Bradesco e rede Banco24Horas, entre outros.