Matrículas abertas para turmas de EJA na rede pública de Brasília

Até o dia 18 de julho será possível se inscrever no EJA em Brasília. A oportunidade de terminar o ensino básico é voltada para jovens e adultos com idade a partir de 15 ou 18 anos, de acordo com etapa.

Matrículas abertas para turmas de EJA na rede pública de Brasília
Matrículas abertas para turmas de EJA na rede pública de Brasília (Imagem/Reprodução: Pravaler)

A Secretaria de Educação de Brasília abriu inscrições para o EJA para o segundo semestre de 2021.

Essa modalidade de ensino é voltada para quem tem acima de 15 anos e não concluiu o ensino fundamental (anos inicias ou finais) ou maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio.

Inscrições no EJA em Brasília

Para se inscrever é necessário acessar o portal da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal-EJA, aceitar os termos e condições e realizar um pré-cadastro.

O pré-cadastramento também poderá ser feito por meio da Central 156, opção 2.

O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

A lista com os estudantes contemplados, e que poderão fazer a matrícula, estará disponível no portal da Secretaria de Educação no dia 23 de julho.

Matrícula no EJA em Brasília

De 27 a 30 de julho estará disponível a matrícula, para isso os estudantes precisarão apresentar os seguintes documentos:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Duas fotos 3X4;
  • Comprovante de residência;
  • DEPROV ou Histórico Escolar.

Para estudantes menores de 18 anos será necessária a apresentação de um responsável legar por ele, que deve apresentar o seu próprio documento de identidade e o CPF, além dos documentos do aluno.

As aulas serão iniciadas em 3 de agosto.

O que é EJA?

A Educação de Jovens e Adultos é uma oportunidade para quem ainda não concluiu o ensino básico, fundamental e médio, e deseja o seu certificado. O único requisito para se inscrever nessa modalidade é quanto idade mínima.

No EJA os estudantes realizam as etapas de educação em um menor espaço de tempo do que aconteceria na modalidade convencional.

Todos os estados brasileiros oferecem essa modalidade de ensino. Vale lembrar que o certificado de conclusão do EJA é aceito em todos os processos seletivos, vestibulares e até mesmo no ENEM.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.