Governo do Espírito Santo abre 7,5 mil vagas em cursos exclusivos para mulheres

As inscrições para os cursos exclusivos para mulheres podem ser feitas até a próxima terça-feira, 13. O único requisito é ter acima de 16 anos, as aulas serão virtuais. Veja como participar.

Governo do Espírito Santo abre 7,5 mil vagas em cursos exclusivos para mulheres
Governo do Espírito Santo abre 7,5 mil vagas em cursos exclusivos para mulheres (Imagem/Divulgação: Governo do Estado do Espírito Santo)

Investigar qualificação de mulheres, fazendo com que elas possam ingressar no mercado de trabalho preparadas e até mesmo trabalhar para si, esse é o objetivo do Programa Qualificar ES Mulher.

Ele foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) e o Agenda Mulher.

Sabemos que a educação é o que transforma a vida das pessoas. E, neste momento de pandemia, os cursos online tormam-se ainda mais relevantes. Por isso, estamos ofertando 7.500 vagas em 10 cursos diferentes, somente para mulheres. Ter uma qualificação não significa que o emprego está farantido, porém, é um caminho que permite à mulher ter uma ocupação e poder desenvolver seu talento, sua capacidade”, afirmou Jacqueline Moraes, vice-governadora do Espírito Santo.

Essa já é a segunda oferta de cursos exclusivos para o público feminino.

Cursos exclusivos para mulheres no ES

Fora a relação de qualificações disponíveis, cada curso conta com 750 vagas:

– Assistente de tecnologia da Informação;

– Auxiliar Administrativo;

– Bolos e suas variações;

– Educação Especial e Inclusiva;

– Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas;

– Inglês Básico;

– Maquiagem;

– Marketing Digital para o seu Negócio;

– Segurança do Trabalho;

– Word e Excel.

Inscrições para os cursos exclusivos para mulheres do Qualificar ES Mulher

As interessadas devem, até 13 de julho, realizar os dois passos abaixo:

  1. Fazer o cadastro online no portal Inscrição Secti-Cadastro;
  2. Se inscrever no curso desejado acessando o site Qualificar ES Mulher.

Na primeira etapa serão necessários diversos dados pessoais, além do cadastramento da senha que será usada posteriormente na inscrição.

Quem já fez algum curso do projeto Qualificar não precisa fazer a primeira etapa mais, basta realizar a inscrição no site.

No dia 21 de julho será divulgada a lista com as mulheres participantes dos cursos, que terão início das aulas no dia 27 do mesmo mês.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.