Amazonas avança calendário de vacinação e comemora fato histórico na pandemia

De acordo com os dados informados pelo sistema epidemiológico do estado, nesta terça-feira (6),  o Amazonas não registrou mortes provenientes da Covid-19. O que tem sido motivo de comemoração junto ao avanço da vacinação entre os amazonenses. 

Amazonas avança calendário de vacinação e comemora fato histórico na pandemia
Amazonas avança calendário de vacinação e comemora fato histórico na pandemia. (Imagem: Agência Brasil)

A celebração é de extrema importância, sobretudo após o Estado se recuperar de um cenário crítico devido à falta de oxigênio no início deste ano, que aumentou significativamente o número de mortes

Os dados foram apurados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Estado nesta terça-feira, 6. Além do mais, as informações são confirmadas pelo consórcio de veículos de imprensa criado para otimizar o compartilhamento de notícias relacionadas à Covid-19.

A última vez que o estado ficou sem registrar óbitos foi em abril de 2020. O consórcio de veículos de imprensa explicou que naquele mesmo mês houve um óbito no dia 24 de março e mais dois no dia 31 de março.

A partir do dia 2 de abril de 2020, somente dois dias permaneceram sem nenhum registro, no dia 25 de junho e 6 de novembro, apesar de não terem sido divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde.

É preciso explicar que os dados não têm validade se não forem inseridos na base de dados dos governos estadual e federal. 

Vacinação em Manaus 

Na capital amazonense, Manaus, o calendário de vacinação contra a Covid-19 foi ampliado. Desde ontem, os adultos com 24 anos ou mais estão sendo chamados para a imunização.

Vale ressaltar que para participar da campanha de vacinação em Manaus, os munícipes devem fazer o agendamento da data, local e horário desejados pelo portal da vacina da cidade.

Lembrando que no ato da imunização é preciso estar em posse do documento original de identificação com foto e um comprovante de residência. 

Feito o agendamento, basta se dirigir a um dos postos de vacinação fixos ou drive-thru das 09h às 16h. São eles:

  • Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira – Ponto apenas para pedestres;
  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova – Ponto apenas para pedestres;
  • Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1- Ponto apenas para pedestres;
  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 – Para pedestre e drive-thru;
  • Centro de Convenções – “sambódromo” – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro – Somente drive-thru;
  • Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores – Ponto apenas para pedestres;
  • Parque Municipal do Idoso (PIM), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul – Ponto somente para a 2ª dose de CoronaVac (pedestre).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.