Santander faz parceria com FMU, Estácio e outras faculdades para reduzir mensalidade

O Santander Brasil anunciou o nome das cinco primeiras universidades que aderiram ao cartão SX Universitário, lançado na semana passada. O banco revelou que as instituições participantes são a Estácio (RJ), FMU (SP), Uniasselvi (SC), UNIT (SE, AL, PE) e Uninassau.

Santander faz parceria com FMU, Estácio e outras faculdades para reduzir mensalidade
Santander faz parceria com FMU, Estácio e outras faculdades para reduzir mensalidade (Imagem: Divulgação/Santander)

Estas cinco universidades poderão oferecer desconto para quem utilizar o crédito para o pagamento das mensalidades. Ao todo, estas instituições de ensino somam 1,5 milhão de alunos matriculados.

Em menos de duas semanas, 163 universidades já se cadastraram e farão parte da lista publicada no site do Santander. Dessa forma, todas estas se comprometeram a oferecer o cartão aos estudantes — logo nos primeiros dias após o lançamento.

O desconto a ser disponibilizado para pagamento com o SX Universitário será definido pelas próprias instituições de ensino.

No lançamento do cartão, o Santander convidou as universidades a conceder descontos aos alunos que usarem a nova modalidade de pagamento. Segundo o banco, este cartão é uma forma de conter a evasão de estudantes.

Além disso, há o objetivo de garantir o pagamento das mensalidades mesmo em períodos em que aconteçam gastos inesperados.

O superintendente executivo do Santander, Nicolás Vergara, afirma que o cartão de crédito possibilita aos estudantes mais tranquilidade para se concentrarem nos estudos.

O cartão universitário do Santander

O cartão SX Universitário possui bandeira Visa e não exige comprovação de renda mínima. O produto pode ter anuidade isenta caso o usuário cadastre as chaves Pix (CPF e celular) no Santander ou acumule R$ 100 em compras no crédito a cada fatura.

Entre os benefícios, o cartão concede aos estudantes um limite adicional correspondente ao valor de uma mensalidade do seu curso.

Dessa forma, o cliente poderá ganhar um fôlego de 30 dias entre o vencimento da parcela e do cartão. Mesmo em caso de algum imprevisto financeiro, a pessoa ainda poderá se manter adimplente, neste caso.

Os universitários que solicitarem este cartão terão 50% de desconto na Digital house em cursos de áreas como Marketing Digital, Programação, UX (Experiência do Usuário), Dados, Negócios e Programas Executivos.

Por meio do aplicativo Way, o cliente poderá aumentar o limite de crédito. Para isso, será preciso realizar alguns desafios propostos, como o pagamento integral das faturas por um determinado período.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.