Notas de corte do PROUNI: Regras e ranking com maior e menor nota por curso

No PROUNI você concorre a bolsas de estudos que podem ser parciais (50%) ou integrais (100%). Para participar do programa é necessário entender a todos os requisitos estabelecidos.

Notas de corte do PROUNI: Regras e ranking com maior e menor nota por curso
Notas de corte do PROUNI: Regras e ranking com maior e menor nota por curso (Imagem/Montagem: FDR)

No Programa Universidade Para Todos os estudantes podem se inscrever, com uso da nota do ENEM, para instituições particulares de todo o país, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Para isso, ele deve atender aos seguintes requisitos: ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, fez todo o ensino médio na rede pública ou que fizeram o ensino médio em escola particular, na condição de bolsista.

No caso desse programa, quem possui diploma de nível superior não pode participar, exceto os professores da rede pública

De um modo geral, para se inscrever o candidato precisa ter feito o Enem, ter atingido, pelo menos, 450 pontos de média geral e não ter zerado a redação. Mas essa pontuação mínima não é a nota de corte.

Maiores e menores notas de corte do Prouni

A nota de corte pode variar de um ano para o outro e de acordo com a instituição de ensino, pois, ela é calculada com base nas notas dos candidatos inscritos naquela seletiva.

Confira abaixo uma seleção com 6 cursos com as suas maiores e menores notas de 2021:

Medicina: maior: 767.46 – Centro Universitário Christus; menor: 470.38 –Pontifícia Universidade Católica Do Paraná (PUCPR).

Direito: Maior: 702.32 – Faculdade Ibmec; menor: 660.94 – Faculdade De Ciências Humanas E Sociais.

Fisioterapia: maior: 676.34 – Universidade De Santa Cruz Do Sul (SEDE); menor: 570.74 – Centro Universitário Barão De Mauá (Unidade Central)

Nutrição: Maior: 572.74 e menor: 572.74, ambas na Faculdade Nossa Senhora De Fátima

Biomedicina: maior: 683.00 e menor: 683.00, ambas na Escola Superior São Francisco De Assis

Medicina Veterinária: maior: 659.98 – Centro Universitário Filadélfia; menor: 603.38 – Universidade Do Oeste De Santa Catarina.

Veja as datas da seleção que começa já na próxima semana:

  • Inscrições: 13 a 16 de julho
  • 1ª chamada: 20 de julho
  • Comprovação das informações: 20 a 28 de julho
  • 2ª chamada: 3 de agosto
  • Comprovação das informações: 3 a 11 de agosto
  • Inscrição na lista de espera: 17 e 18 de agosto
  • Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino:20 de agosto
  • Comprovação das informações:23 a 27 de agosto

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.