Jogos online que realmente rendem dinheiro; veja lista de aplicativos seguros

Os jogos online são um dos passatempos preferidos de muitas pessoas e ganhar dinheiro jogando é o que todos desejam. Wagbucks, Money Garden, Feature Points e Make Money estão entre as opções de jogos disponíveis para Android e iOS e que prometem recompensas que podem se tornar dinheiro real.

Jogos online que realmente rendem dinheiro; veja lista de aplicativos seguros
Jogos online que realmente rendem dinheiro; veja lista de aplicativos seguros (Imagem: Senhor Finanças)

Embora pareçam vatajasos é preciso ter cuidado com as permissões que concedemos a este aplicativos.

Jogos que dão dinheiro: Como funcionam?

Geralmente, os jogos que dão dinheiro possuem um layout cheio de anúncios, porém, nem todo são perigosos. Esses apps, lotados de minigames, questionários em propagandas, lucram com a exibição de material publicitário e com os dados dos usuários. É exatamente daí que sai o pagamento do jogador.

Quando concordamos com os termos de uso e fornecemos nossos dados de navegação e informações de consumo, nós nos tornamos uma forma de “produto”, que é oferecido para as empresas parceiras.

Com isso, o app ganha um taxa ou comissão e uma pequena parcela disto é direcionada aos usuários.

Realmente ganhamos dinheiro?

Segundo o site Dough Roller, de forma geral, os jogos pagam realmente os usuários, mas nem sempre na forma de dinheiro. Existem recompensas como vale-presentes, vouchers, recargas de celular, mercadorias, entre outros.

Por conta disso, é importante se atentar aos métodos de recompensa de cada aplicativo para saber se é o que você espera. Sempre que possível verifique também as avaliações de outras pessoas na loja de apps do seu celular ou em sites como Reclame Aqui.

Riscos 

Mesmo sendo autorizados pelas lojas de apps do celular, estes jogos podem capturar informações desnecessárias dos usuários. Para evitar isto, esteja sempre atento ao baixar qualquer tipo de jogo ou aplicativo e tenha cautela ao conceder acesso às funções de seu PC ou smartphone.

É preciso ter cuidado também com os questionários que são apresentados. Isto porque os dados pessoais podem ser utilizados por terceiros para roubar dados e prejudicar a privacidade do usuário.

Como se proteger 

  • Sempre leia a descrição e a análise do app
  • Confira as avaliações disponíveis
  • Leis e entenda os Termos e Condições do jogo
  • Proteja seu celular 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.