SESI anuncia inscrições para 200 vagas em cursos de capacitação grátis

Dois cursos gratuitos estão sendo oferecidos pelo SESI de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas pela internet até 15 de julho, e as aulas serão virtuais e com certificação ao final.

SESI cria inscrições para cursos de capacitação gratuito; 200 vagas (Imagem/Divulgação: SESI)

Ao todo, 200 vagas estão sendo oferecidas pelo Serviço Social da Industria de Pernambuco. São dois cursos disponíveis gratuitamente para a população.

Cursos gratuitos do SESI de Pernambuco:

  • Gestão do Tempo (100 vagas): Nesse curso os alunos aprenderão as estratégias necessárias para a otimização do tempo de trabalho. Questões como estratégias, planejamento e organização serão abordadas. São 8 horas de aula;
  • Satisfação do Cliente (100 vagas): A ideia é levar aos alunos os conhecimentos necessários para a melhoria do atendimento aos clientes; os participantes terão acesso a diversas informações sobre produtos e serviços. Essa formação possui carga horária de 40 horas.

Ao se inscrever os alunos terão até 30 dias para fazerem todo o curso que é autoinstrucional, ou seja, por meio de vídeos e materiais disponibilizados o próprio aluno é responsável pelo seu aprendizado.

Terá a certificação final quem atingir, pelo menos, 70% de rendimento total no exame final.

Inscrições para os cursos gratuitos do SESI em Pernambuco

Os interessados até, até 15 de julho para acessar o portal do Serviço Social da Indústria e realizar a sua matrícula virtual.

Por que fazer cursos EAD do SESI?

Durante a pandemia se popularizou o uso da internet para a formação das pessoas, seja uma formação básica, superior e até mesmo cursos de capacitação.

A grande vantagem de ingressar no ensino à distância do SESI é obter certificação em cursos com o selo de qualidade da instituição sem precisar sair de casa, assim ele mesmo cria sua rotina de estudo. Em geral são oferecidos cursos livres, que são aqueles de curta duração.

Para oferecer educação a distância, a instituição deve ser reconhecida pelo Ministério da educação. Como é o caso do Sesi, que oferece o ensino nessa modalidade em todo o território nacional em suas 1.248 unidades.

É muito provável que mesmo após o fim da pandemia as pessoas continuem a buscar pelos cursos virtuais e cada vez mais as instituições devem melhorar e ampliar a oferta.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA