Concurso da Defensoria Pública de Goiás abre inscrições nesta segunda-feira (5)

A Defensoria Pública-Geral do Estado de Goiás, abre hoje (5) as inscrições para seu concurso público com 47 vagas de emprego. O cargo oferecido é o de Defensor Público de 3ª Categoria. 

Concurso da Defensoria Pública de Goiás abre inscrições nesta segunda-feira (5)
Concurso da Defensoria Pública de Goiás abre inscrições nesta segunda-feira (5) (Foto: FDR)

Requisitos para participar do concurso

  • Ser brasileiro ou ter nacionalidade portuguesa nos termos da Constituição Federal;
  • Ter concluído o curso de bacharelado em direito em escola oficial ou reconhecida;
  • Estar regular com as obrigações eleitorais e com o serviço militar, se do sexo masculino;
  • Estar em gozo com os direitos políticos;
  • Ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel;
  • Não possuir condenações criminais ou antecedentes, dentre outros requisitos.

Inscrições no concurso da Defensoria Pública de Goiás

As inscrições devem ser realizadas no site do Concursos FCC, entre os dias 5 de julho até às 14h do dia 6 agosto.

A taxa de inscrição é de  R$ 255,00, que deve ser paga até o dia 6 de agosto de 2021. 

Os interessados em solicitar a isenção do valor podem efetuá-la a partir das 10h do dia 7 de junho de 2021 até às 23h59 do dia 11 do mesmo mês e ano, no site.

Etapas

Os candidatos farão uma prova escrita objetiva prevista para o dia 12 de setembro de 2021; prova discursiva prevista para o período de 13 a 15 de novembro de 2021; prova oral prevista para o período de 2 a 5 de abril de 2022.

Todas de caráter eliminatório e classificatório, e por último, a avaliação de títulos de caráter classificatória, cujo os documentos devem ser enviados no período de 2 a 5 de abril de 2022.

Conteúdos

A prova escrita objetiva será composta de: Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Administrativo e Direito Tributário; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública; Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Empresarial; Direito Processual Civil; Direitos Difusos e Coletivos; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal, Direito da Execução Penal e Criminologia.

A prova discursiva será dividida em três partes, que abrangerá os seguintes grupos de matérias: Grupo 1: Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Tributário e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública. Grupo 2: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito do Consumidor e Direitos Difusos e Coletivos. Grupo 3: Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito da Execução Penal e Criminologia.

A prova oral será composta dos seguintes grupos de disciplinas: Grupo 1: Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente. Grupo 2: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos. Grupo 3: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito da Execução Penal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!