Cidades que liberam agendamento de vacinação da COVID-19 para maiores de 40

Cronograma de vacinação contra o novo coronavírus é atualizado em algumas capitais. Nessa semana, a população com mais de 40 anos poderá dar início a imunização da covid-19. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e João Pessoa atualizaram a lista dos grupos prioritários.

Cidades que liberam agendamento de vacinação da COVID-19 para maiores de 40 (Imagem: Jovem Pan)
Cidades que liberam agendamento de vacinação da COVID-19 para maiores de 40 (Imagem: Jovem Pan)

Manter o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em andamento tem sido a principal prioridade dos governos estaduais. Há mais de um ano enfrentando a pandemia, o Brasil contabiliza mais de 500 mil mortes e precisa antecipar ao máximo o calendário de imunização.

Atualização do cronograma em São Paulo

A última renovação dos grupos prioritários de SP passou a convocar a população com mais de 40 anos. O grupo já está sendo imunizado em toda a capital, sem precisar comprovar alguma comorbidade ou vínculo de trabalho específico.

Trata-se da imunização geral determinada apenas pela faixa etária. Para poder receber a dose o cidadão precisa apresentar seu comprovante de residência e um documento oficial com foto. A previsão é de que cerca de 132 mil pessoas fiquem imunes.

Calendário de vacinação em SP

  • Segunda a quarta-feira (5/7 a 7/7): 41 anos
  • Quinta-feira (8/7): 40 anos
  • Sexta e sábado (9 e 10/7): Repescagem 40 a 41 anos e D2 de todos os grupos

João Pessoa

Outra cidade que também antecipou o cronograma foi João Pessoa, na Paraíba. Os moradores acima dos 40 anos que comprovarem residência já podem ser imunizados. A aplicação das doses foi iniciada neste domingo (04) através dos pontos de drive-thru.

O cidadão precisa realizar seu agendamento virtual através do site da prefeitura e selecionar o local que deseja receber a vacina. Há mais de 15 unidades de aplicação espalhadas pela cidade, com funcionamento entre 8h e 21h.

Rio de Janeiro

Na capital carioca quem tem mais de 40 também vai poder se vacinar. A imunização foi iniciada nesta segunda-feira (05) exclusivamente para as mulheres. A partir de amanhã (06) será a vez dos homens com a mesma idade.

O cidadão precisa também comprovar sua residência e exibir um documento oficial com foto. Antes da aplicação ele deve se conectar ao portal de vacinação para informar o dia e horário em que deseja ser vacinado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.