IFMS abre inscrições para cursos de capacitação online e gratuitos

Parceria firmada entre o Funtrab e o IFMS oferece curso de capacitação online e gratuito. Os cursos livres são uma oportunidade de se qualificar com uma carga horária mais reduzida.

IFMS abre inscrições para cursos de capacitação online e gratuitos
IFMS abre inscrições para cursos de capacitação online e gratuitos (Imagem/Divulgação: IFMS)

Para estar inserido no mercado de trabalho hoje em dia é necessário manter-se atualizado, há hoje diversas oportunidades de qualificação gratuitas.

Uma delas é oferecida por meio de uma parceria firmada entre o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e a o Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

Curso gratuito oferecido pelo IFMS

O curso “Comunicação Eficaz para Vendas” vai acontecer por meio da plataforma do IFMS, essa é apenas a primeira qualificação que será ofertada por meio essa parceria, afirmou o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi.

“Essa é a primeira capacitação, em breve teremos mais cursos disponíveis, nosso objetivo é que, por meio da qualificação na modalidade a distância, o trabalhador esteja melhor preparado para conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, disse Derzi.

O curso é voltado às pessoas ligadas com a área de vendas, mas aceita o público em geral.

É um curso de nível básico com 30 horas de duração ao todo, para ter o certificado os participantes terão que participar pelo menos por 6 dias.

Cursos oferecidos pelo IFMS

Além dessa qualificação, existem algumas outras opções de cursos livres no portal do Instituto; confira:

  • Conceitos básicos de química;
  • Conhecendo o IFMS;
  • Ética e integridade na pesquisa;
  • Formação pedagógica para EAD;
  • Francês básico;
  • Introdução à inteligência artificial;
  • Introdução à lógica de programação com Arduino;
  • LET US Play: maximização de atividades na educação física escolar;
  • Moodle-Básico para educadores;
  • Videoaula-Da concepção à postagem.

Para conhecer todos os cursos e se inscrever, acesse o portal Cursos Livres.

Por que fazer um curso na área de vendas?

Um dos setores que mais cresceu nos últimos anos foi o comércio, são diversos produtos e serviços inseridos, o que faz com que a movimentação seja maior.

Atualmente cerca 24.603 admissões foram feitas nessa área só no período de janeiro a abril desse ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O principal motivo para fazer um curso é exatamente esse, a alta taxa de contratação do comércio. Ter uma qualificação pode ser um diferencial na busca de um novo emprego.

Além disso, para quem abriu uma empresa recentemente essa pode ser uma oportunidade de aprender estratégias e melhorar o atendimento.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.