CAIXA libera saques do auxílio emergencial para nascidos em fevereiro hoje (2) 

Nesta sexta-feira (2), a Caixa Econômica Federal libera o saque da 3ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em fevereiro. O valor foi depositado na conta Poupança Social Digital no dia 19 de junho.

CAIXA libera saques do auxílio emergencial para nascidos em fevereiro hoje (2) 
CAIXA libera saques do auxílio emergencial para nascidos em fevereiro hoje (2)  (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Na última quinta-feira (1º), a Caixa Econômica deu início ao calendário de saque da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021. Com isso, os pagamentos seguem, de forma escalonada, até o dia 19 de julho.

O pagamento para esses beneficiários ocorre durante doze dias, sendo um grupo por dia, conforme o mês de nascimento. É importante lembrar que não há pagamentos nos fins de semana e feriados.

Mês de nascimento Data
Janeiro 1º de julho
Fevereiro 2 de julho
Março 5 de julho
Abril 6 de julho
Maio 8 de julho
Junho 9 de julho
Julho 12 de julho
Agosto 13 de julho
Setembro 14 de julho
Outubro 15 de julho
Novembro 16 de julho
Dezembro 19 de julho

Esse calendário foi antecipado, assim como aconteceu com os anteriores. Após seu pagamento, a Caixa dará início ao depósito da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que esse calendário também deve ser antecipado.

Como as novas datas ainda não foram divulgadas o atual calendário de depósito da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começará no dia 23 de julho e seguirá até o dia 22 de agosto. O dinheiro é depositado na conta Poupança Social Digital.

Com isso, é possível fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito disponível no aplicativo Caixa TEM. Já o calendário de saque terá início no dia 13 de agosto e se estenderá até 10 de setembro.

4ª parcela do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família também receberão a 4ª parcela do auxílio, porém esses seguem o calendário de pagamento do programa assistencial. Dessa maneira, o recebimento é conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).

Diferente dos outros calendários esse não tem antecipação, pois também serve para o pagamento do Bolsa Família dos demais beneficiários.

É importante saber que dos 14,6 milhões de famílias do Bolsa, 10 milhões estão recebendo o auxílio emergencial neste ano. Veja abaixo o próximo calendário:

NIS Datas
NIS final 1 19 de julho
NIS final 2 20 de julho
NIS final 3 21 de julho
NIS final 4 22 de julho
NIS final 5 23 de julho
NIS final 6 26 de julho
NIS final 7 27 de julho
NIS final 8 28 de julho
NIS final 9 29 de julho
NIS final 0 30 de julho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.