Santander e Nubank autorizam transferências por WhatsApp

O WhatsApp Pay já está funcionamento a alguns meses no Brasil e pouco a pouco as instituições financeiras estão aderindo a nova funcionalidade do aplicativo de mensagens instantâneas. O mais novo banco a aderir ao serviço é o Santander e ele se junta ao Nubank, Inter entre outros. Saiba mais.

Santander e Nubank autorizam transferências por WhatsApp
Santander e Nubank autorizam transferências por WhatsApp (Imagem: Divulgação / WhatsApp)

Santander no WhatsApp Pay 

O banco informou que a princípio somente os usuários dos cartões com bandeira Mastercard poderão utilizar a novidade. Porém, garantiu que em breve, os usuários da bandeira Visa também serão beneficiados.

“Agora, os clientes correntistas do Santander possuem mais essa facilidade para transferir dinheiro para seus amigos e ainda contam com a segurança que o nosso cartão de débito online oferece”, disse Rogério Panca, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Nubank

O Nubank implementou a novidade de pagamentos através do WhatsApp para seus usuários.

Mas, a função só pode ser utilizada para transferências entre contas de pessoa física, o que exclui empresas que utilizam o WhatsApp Business.

Esta nova função de pagamentos está disponível para os clientes da fintech que possuem a função débito no cartão.

Todas as transações realizadas pelo WhatsApp Pay são administradas pelo Facebook Pay, uma plataforma implementada recentemente pela rede social.

Como fazer pagamentos pelo WhatsApp Pay?

Até o momento, a relação dos bancos que aderiram ao WhatsApp Pay é composta pelo:

O que é o WhatsApp Pay?

É a nova função do app de mensagens WhatsApp chamado oficialmente de Facebook Pay.

A função chegou a ser apelidada de “PIX para pequenos valores”, já que permite transferências instantâneas diretamente no app, 24 horas por dia, sete dias por semana e não existe cobrança de taxa para transações entre pessoas físicas.

Existe um limite de 20 transações por dia de até R$1.000 cada e um teto de R$5.000 por mês.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile