ITA divulga possível calendário com data das provas do vestibular 2022

Um possível calendário das provas do vestibular 2022 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foi divulgado pela instituição ontem, quarta-feira (30), em seu site. Todavia, essas datas ainda não são oficiais, pois de acordo com o site, o edital continua em fase de aprovação.

ITA divulga possível calendário com data das provas do vestibular 2022
ITA divulga possível calendário com data das provas do vestibular 2022 (Imagem: Reprodução Força Aérea Brasileira)

Vestibular ITA 2022

O Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) já está em fase de preparação. Na tarde de ontem, quarta-feira (30), o órgão disponibilizou um possível calendário com algumas datas do seu vestibular 2022.

Porém, ainda não foi nada oficializado, conforme diz o site: “o edital continua em fase de aprovação e a confirmação das datas só ocorrerá no momento da publicação em Diário Oficial da União”.

Confira o calendário:

  • Período de Inscrição: 15 de julho a 31 de agosto;
  • Prova 1ª Fase: 2 de novembro;
  • Provas 2ª Fase: 24 e 25 novembro.

Leitura obrigatória

Além das datas do vestibular o instituto divulgou também, à lista de leituras literárias que são cobradas na prova. Confira:

  • Afonso Henriques de Lima Barreto. Numa e a ninfa. Prefácio de João Ribeiro. Apresentação e notas de Antonio Arnoni Prado. 1ª ed. São Paulo: Penguin; Companhia das Letras, 2017;
  • Carlos Drummond de Andrade. Antologia Poética. Organizada pelo autor. São Paulo: Companhia das Letras, 2012;
  • Lygia Fagundes Telles. Seminário dos ratos: contos. Posfácio de José Castello. Nova edição revista pela autora. 6a reimpressão 2020. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Como acontece em todos os anos, o vestibular do ITA é dividido em três fases. Na primeira são abordadas questões objetivas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química.

Os alunos que vão para segunda fase terão que responder algumas questões discursivas de Matemática, Física, Química e Redação. Por fim, à terceira e última etapa os candidatos terão que passar por uma Inspeção de Saúde.

Vagas

A quantidade de vagas disponíveis no Vestibular 2022 ainda não foi divulgado pelo ITA. No ano passado, foram ofertadas 150 oportunidades para o curso de Engenharia.

Os candidatos aprovados puderam escolher entre cursar graduação como engenheiro civil ou realizar o curso seguindo a carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).