Escola Itaú Cultural abre inscrições para cursos gratuitos

Três novos cursos gratuitos são ofertados pela Escola Itaú Cultural, as oportunidades são na área de áudio visual. As inscrições serão abertas na próxima semana; conheça um pouco mais sobre essas formações.

Escola Itaú Cultural abre inscrições para cursos gratuitos
Escola Itaú Cultural abre inscrições para cursos gratuitos (Imagem/Reprodução: Direcional Escolas)

Com anos de tradição, a Escola Itaú Cultural busca sempre fomentar a cultura no Brasil, oferecendo cursos, qualificações e agora conta com três novos cursos: Políticas Culturais: Contexto histórico e agenda para o século XXI, Produção de eventos e Crítica de cinema.

Novos cursos da Escola Itaú Cultural

Conheça um pouco melhor essas novas qualificações disponíveis.

Políticas Culturais: Contexto histórico e agenda para o século XXI:

Serão quatro aulas, ministradas por especialistas nas áreas de política e cultura. Os participantes percorrerão os caminhos das políticas culturais existentes na América Latina desde 1970, incluindo o contexto historio brasileiro.

Os temas abordados são: os desafios de implementação e da participação social e reflexões sobre a cidadania cultural global neste século.

O curso conta com materiais inclusivos voltados ao público surdo, com baixa ou nenhuma visão. O acesso aos vídeos, transcrições e demais materiais pode ser feito em até 30 dias após a inscrição.

Produção de eventos

Com aulas ao vivo, que acontecerão entre 13 de setembro a 22 de novembro, às segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h às 21h, o curso vai abordar diversos aspectos da produção de eventos. Como planejamento, gerenciamento de riscos e normas de segurança e o setor cultural.

Crítica de cinema

Esse é um curso avançado, então os participantes terão que possuir certo conhecimento da área de audiovisual para se inscrever. A ideia é fazer uma valorização da crítica de obras literárias no Brasil.

Serão 14 aulas, acontecendo sempre às quartas-feiras com aulas ao vivo, que serão iniciadas em 8 de setembro e vão até 15 de dezembro.

Inscrições para os cursos da Escola Itaú Cultural

Os interessados em participar de uma das qualificações devem se inscrever, de  6 a 13 de julho, pelo Site da Organização, preenchendo o formulário.

Para o curso de Crítica de cinema ainda é necessário o envio de alguns documentos que comprovem o conhecimento prévio do participante.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA