Escola Itaú Cultural abre inscrições para cursos gratuitos

Três novos cursos gratuitos são ofertados pela Escola Itaú Cultural, as oportunidades são na área de áudio visual. As inscrições serão abertas na próxima semana; conheça um pouco mais sobre essas formações.

Escola Itaú Cultural abre inscrições para cursos gratuitos
Escola Itaú Cultural abre inscrições para cursos gratuitos (Imagem/Reprodução: Direcional Escolas)

Com anos de tradição, a Escola Itaú Cultural busca sempre fomentar a cultura no Brasil, oferecendo cursos, qualificações e agora conta com três novos cursos: Políticas Culturais: Contexto histórico e agenda para o século XXI, Produção de eventos e Crítica de cinema.

Novos cursos da Escola Itaú Cultural

Conheça um pouco melhor essas novas qualificações disponíveis.

Políticas Culturais: Contexto histórico e agenda para o século XXI:

Serão quatro aulas, ministradas por especialistas nas áreas de política e cultura. Os participantes percorrerão os caminhos das políticas culturais existentes na América Latina desde 1970, incluindo o contexto historio brasileiro.

Os temas abordados são: os desafios de implementação e da participação social e reflexões sobre a cidadania cultural global neste século.

O curso conta com materiais inclusivos voltados ao público surdo, com baixa ou nenhuma visão. O acesso aos vídeos, transcrições e demais materiais pode ser feito em até 30 dias após a inscrição.

Produção de eventos

Com aulas ao vivo, que acontecerão entre 13 de setembro a 22 de novembro, às segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h às 21h, o curso vai abordar diversos aspectos da produção de eventos. Como planejamento, gerenciamento de riscos e normas de segurança e o setor cultural.

Crítica de cinema

Esse é um curso avançado, então os participantes terão que possuir certo conhecimento da área de audiovisual para se inscrever. A ideia é fazer uma valorização da crítica de obras literárias no Brasil.

Serão 14 aulas, acontecendo sempre às quartas-feiras com aulas ao vivo, que serão iniciadas em 8 de setembro e vão até 15 de dezembro.

Inscrições para os cursos da Escola Itaú Cultural

Os interessados em participar de uma das qualificações devem se inscrever, de  6 a 13 de julho, pelo Site da Organização, preenchendo o formulário.

Para o curso de Crítica de cinema ainda é necessário o envio de alguns documentos que comprovem o conhecimento prévio do participante.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.