Divulgada 1ª chamada da lista de espera do SISU da UFCG

Estudantes selecionados no SISU da UFCG têm entre 5 e 8 de julho para enviar a documentação de matrícula. As vagas não preenchidas serão destinadas as futuras convocações.

Divulgada 1ª chamada da lista de espera do SISU da UFCG
Divulgada 1ª chamada da lista de espera do SISU da UFCG (Imagem/Divulgação: Universidade Federal de Campina Grande)

Na última terça-feira a Universidade Federal de Campina Grande publicou antecipadamente a primeira convocação de aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada.

Para acessar o resultado os candidatos devem entrar no site da Comissão de Processos Vestibulares – Comprov, selecionar o curso desejado para consulta e conferir a lista que será carregada.

Matrícula dos aprovados na lista de espera do SISU da UFCG

Para realizar a matrícula virtual os aprovados deverão acessar o portal Controle Acadêmico Online e preencher os dados (CPF e data de nascimento).

Posteriormente terão que anexar os seguintes documentos em cada um dos campos que será carregado:

  • Documento de identidade emitida por órgão competente;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola;
  • Prova de quitação com o Serviço Militar, apenas para os aprovados do sexo masculino e maiores de 18 anos;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Comprovante de residência.

Além desses documentos, caso o grupo familiar do candidato selecionado tenha renda até 1 salário mínimo e meio, ele terá que enviar o comprovante de cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Também é necessário enviar uma declaração de que o estudante não cursou nenhuma das séries do ensino médio em rede particular.

Para conferir o passo a passo da etapa de envio dos documentos, consulte o Guia elaborado pela universidade.

De 12 a 14 de julho as coordenações dos cursos farão a validação da documentação enviada pelos estudantes, assim, é necessário ficar atento para anexar tudo corretamente e não perder a vaga.

Para atender aos estudantes a UFCG possui uma central de atendimento, das 8h às 12h apenas por telefone, nos números (83) 2101-1600 e (83) 2101-1359.

Pelo WhatsApp no número (83) 2101-1600, ou pelo e-mail [email protected].

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.