99 anuncia expansão da carteira digital com cartão online

A 99 anunciou que, a partir deste mês, os motoristas parceiros da empresa poderão fazer compras online e pagamentos utilizando apenas o celular. A empresa de tecnologia e mobilidade urbana passou a oferecer, gratuitamente, o Cartão99 Virtual sem anuidade a todos os motoristas parceiros.

99 anuncia expansão da carteira digital com cartão online
99 anuncia expansão da carteira digital com cartão online (Imagem: Divulgação/99)

De acordo com a 99, esta novidade chega antecipadamente à cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O lançamento será estendido progressivamente ao restante do país.

A oferta deste cartão faz parte da expansão da Conta99, a carteira digital exclusiva dos motoristas parceiros da plataforma. O cartão virtual pode ser utilizado em e-commerces.

Além disso, este pode ser vinculado aos apps Google Pay ou Samsung Pay. Dessa forma, os usuários utilizar o recurso em estabelecimentos de comércios físicos que contam com máquina de leitura por aproximação.

Por enquanto, esta solução está disponível apenas para celulares Android. O Cartão99 Virtual fica disponível para uso após a solicitação.

A 99 afirma que este cartão não possui a opção de crédito e está vinculado ao saldo disponível na Conta99. O saldo e o extrato podem ser consultados pelo próprio aplicativo dos motoristas.

A empresa destaca que esta novidade não elimina o cartão físico — que permite a realização de saques em caixas eletrônicos, e segue sendo emitido para os motoristas que fizerem o pedido.

Expansão da carteira digital do 99

A 99 tem acelerado o processo de expansão da Conta99. Essa carteira digital exclusiva dos motoristas permite mais facilidade para o planejamento financeiro dos motoristas.

O recebimento pelas corridas pagas via cartão de crédito, débito, saldo da 99Pay ou vouchers acontece em segundos. Não há taxas para abertura de conta.

Esta conta permite o acompanhamento de extrato e saldo, transferência de valores para outra bancária e pagamento de boletos. Todos estes recursos podem ser aproveitados sem a necessidade de um caixa eletrônico — basta apenas acessar o aplicativo da 99.

Benefícios aos motoristas

A 99 também anunciou a ampliação do seu marketplace de descontos: o shopping virtual do motorista parceiro da empresa; A Loja99 está disponível em 30 regiões metropolitanas do país. Esta novidade está disponível no aplicativo ou site da 99.

Dentre as condições especiais, o motorista poderá ter descontos em locadoras de carro, operadoras de celular, compra de smartphones, assistência 24h, troca de pneus e combustível pelo Shell Box.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.