PicPay libera empréstimo pessoal com solicitação online na carteira

Esta precisando de um empréstimo? O empréstimo pessoal do PicPay é uma linha de crédito voltada para parceiros da fintech, como o Banco Original. Desta forma, uma análise de perfil de crédito dos clientes é feita de forma periódica e através do email, ou SMS, é enviada uma oferta personalizada. Saiba mais.

PicPay libera empréstimo pessoal com solicitação online na carteira
PicPay libera empréstimo pessoal com solicitação online na carteira (Imagem: Divulgação Pic/Pay)

Com isso, os clientes que desejam saber se já possui uma oferta de empréstimo disponível, pode consultar o app do PicPay da seguinte forma:

  • Toque em Carteira 
  • Vá em Empréstimo Pessoal

Uma outra forma é a seguinte:

  • Toque em Carteira
  • Clique no botão Adicionar
  • Selecione Empréstimo rápido, para usar como quiser!

Em algumas situações, pode ser que o aplicativo peça uma selfie (foto de rosto) para aumentar a segurança da transação.

Após isso, é feita uma análise rápida das informações do solicitante e caso esteja tudo certo, o empréstimo é aprovado. Tudo pelo celular.

Recebimento do valor do empréstimo 

Quando a solicitação for aprovada, o dinheiro será depositado na conta PicPay do usuário em até uma hora. Após o depósito, o dinheiro pode ser utilizado da forma que o usuário desejar. É possível pagar contas, fazer compras ou transferir o dinheiro para outra conta bancária.

Taxas 

Serão incluídas na contratação as taxas de juros e de IOF (Imposto sobre Operação Financeira). A soma desses custos é chamada Custo Efetivo Total (CET). Sendo assim, a CET é uma taxa que demonstra a soma de todos os custos (juros, taxas e impostos) do empréstimo.

Pagamento das parcelas 

O PicPay sempre lembrará sobre o vencimento das parcelas através do e-mail e notificações no celular. O pagamento das parcelas pode ser feito diretamente no app do PicPay até às 19h de um dia útil.

Desconto na antecipação dos pagamentos 

Os usuários que anteciparem os pagamentos das parcelas ganham desconto. Para saber mais é só entrar em contrato com a central de ajuda.

Como conferir valores e recibos 

Para encontrar mais informações a respeito do seu empréstimo é só entrar no app e acessar o Extrato e tocar na seta cinza ao lado do valor.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.