Olinda e SENAC criam parceria para oferecer cursos gratuitos aos jovens

Parceria firmada entre o SENAC e a prefeitura de Olinda vai oferecer 20 vagas, sendo 5 para cadastro de reserva, no curso de Assistente Administrativo. A iniciativa é voltada aos jovens do município.

Olinda e SENAC criam parceria para oferecer cursos gratuitos aos jovens
Olinda e SENAC criam parceria para oferecer cursos gratuitos aos jovens (Imagem/Montagem: FDR)

Fornecer qualificação profissional nas áreas que mais contratam, esse é o compromisso do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que agora oferta uma importante oportunidade em Olinda, em Pernambuco

Jovens com idade a partir de 15 anos e que morem no município podem se inscrever para o curso de Assistente Administrativo oferecido pela instituição.

Curso gratuito do SENAC de Olinda

Serão selecionados 15 estudantes para o curso, mais 5 para o cadastro de reserva. As aulas acontecerão de forma presencial na Escola Compositor Antônio Maria (Antigo Polivalente) em Rio Doce.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir, até 23 de julho, a uma das seguintes unidades do Centro de Referência de Assistência Social: CRAS 6, CRAS 9 e CREAS.

Para inscrição é necessário a apresentação da ficha de inscrição, além de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar.

Como é o curso de assistente administrativo do SENAC?

O Serviço preparou o curso para oferecer aos participantes as noções necessárias para ele auxiliar nas atividades administrativas empresariais, por exemplo, preparação de arquivos e documentos.

Além da participação em questões relacionadas ao setor de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.

Confira abaixo os principais pontos abordados no curso:

  • Noções de administração
  • Conceitos de cultura, funções e processos organizacionais
  • Organização e apoio em atividades empresariais
  • Preparação recursos para o funcionamento do setor administrativo
  • Receber e fazer solicitações às diversas áreas da organização
  • Atender clientes internos e externos da empresa
  • Ter uma comunicação assertiva, oralmente e por escrito
  • Resolver conflitos no processo de trabalho administrativo
  • Utilização softwares de escritório
  • Pesquisar e coletar informações
  • Fazer, organizar, arquivar e controlar documentos administrativos físicos e digitais.

Assim como os demais cursos do SENAC, os alunos da qualificação em assistente administrativo terão certificação ao final da formação. Vale lembrar que esse certificado é aceito em todo o território nacional.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA