IPVA 2021 pode ser pago com 10% de desconto na Paraíba até esta quarta (3)

Na Paraíba, os donos de veículos com placa final 6, têm até hoje, 30, para pagar o IPVA 2021 com desconto de 10%. O tributo deve ser quitado à vista para que o contribuinte tenha acesso ao desconto. Saiba mais.

IPVA 2021 pode ser pago com 10% de desconto na Paraíba até esta quarta (3)
IPVA 2021 pode ser pago com 10% de desconto na Paraíba até esta quarta (3) (Imagem FDR)

Segundo o governo estadual, os contribuintes tem duas opções de pagamento do IPVA. O imposto pode ser pago em até três parcelas, ou pode ser pago à vista no dia 31 de agosto. Estas duas opções não possuem o desconto de 10% e nem juros e multas.

Como imprimir os boletos de pagamento do IPVA 2021 Paraíba 

Para imprimir os boletos de pagamento é necessário acessar o site da Sefaz e do Detran. O pagamento pode ser efetuado nas agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. É possível pagar ainda nos serviços de autoatendimento, casas lotéricas ou nos aplicativos de bancos. 

A Sefaz ampliou os locais de pagamento do IPVA para os contribuintes que escolherem  no momento da impressão a ‘Ficha de Compensação’, podendo pagá-la em casas lotéricas e correspondentes de toda a rede bancária. 

Caso ele prefira o Documento de Arrecadação (DAR), o pagamento deve ser feito somente no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

É preciso se atentar às regras da impressão para o pagamento por Ficha de Compensação. A primeira regra é a respeito do tempo de espera para pagar, que possui um limite de até 60 minutos para ser registrado no sistema de pagamentos da rede bancária. 

Isto significa que se o pagamento for efetuado na mesma data de impressão, em razão  das normas atuais da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os contribuintes precisarão esperar até 60 minutos antes de pagar diretamente na rede bancária ou nas lotéricas.

Isenção do IPVA

As categorias como portadores de deficiência física, deficiência visual, mental ou autista, taxistas, veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofretistas e de motoboys até 150 cilindradas, de placa final 6, que solicitaram, em 2020 a isenção do IPVA, devem enviar a documentação através de email até hoje para comprovar a isenção e usufruir do benefício em 2021. 

A partir de hoje (30) também, já é possível solicitar a isenção para 2022. A documentação deve ser enviada em formato PDF para o email: para [email protected]

É exigido o envio do documento do veículo; carteira de habilitação; comprovante de residência; e o laudo médico ou a autorização de compra do ICMS.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA