Ganhei no bolão da lotérica; onde posso retirar meu prêmio?

Você apostou em alguma loteria através do bolão e ganhou, mas não sabe como fazer para retirar o prêmio? Vamos explicar como fazer para resgatar seu dinheiro.

Ganhei no bolão da lotérica; onde posso retirar meu prêmio?
Ganhei no bolão da lotérica; onde posso retirar meu prêmio? (Imagem FDR)

Existem duas formas de resgatar o prêmio da loteria: através de uma casa lotérica ou em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). É claro que isso vai depender do valor do prêmio.

Bom vamos lá: se você ganhou até R$ 1.903,98, o prêmio poderá ser retirado em qualquer unidade lotérica pelo país. Lembrando que esses estabelecimentos funcionam de segunda a sexta-feira em horário comercial e meio período aos sábados.

Se o seu prêmio for acima desse valor será necessário se dirigir a uma agência da Caixa. Os valores que ultrapassam os R$ 10 mil não são pagos na hora, pois existe um prazo mínimo de dois dias úteis.

O que é necessário para sacar o prêmio da loteria?

Primeiramente é preciso ter em mãos o comprovante da aposta na loteria. Se sua aposta foi feita online saiba que é possível imprimi-lo através do site de loterias da Caixa.

Além desse documento é obrigatório apresentar documentos de identificação, ou seja, o RG e o CPF.

Uma novidade é que aqueles que apostam online podem optar por receber o prêmio através do Mercado Pago. Agora se desejar receber na lotérica será necessário apresentar um código de resgate gerado pelo portal.

Como apostar através do bolão?

O bolão pode ser apostado entre familiares e amigos ou até mesmo comprado diretamente em uma casa lotérica. No segundo caso os números são selecionados automaticamente pelo sistema de loterias da Caixa.

Cada cota é equivalente a um apostador. Na aposta mínima, é preciso ter pelo menos duas cotas e na máxima são 100 cotas. Mas isso depende da modalidade escolhida de loteria. Essas cotas custam o mesmo valor e em caso de vitória o prêmio é dividido de forma igualitária.

Vale lembrar que não são todas as modalidades que possuem a alternativa de apostar pelo bolão. De acordo com a Caixa, as loterias disponíveis são: Mega-Sena, Quina, Loteca, Dupla Sena, Lotomania e Lotofácil.

 

 

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Bartira Araújo
Bartira Araújo se formou em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (UniSanta) no ano de 2008. Trabalhou como editora do Portal Unisanta Online e redatora em agências de marketing. Atualmente, produz matérias sobre loterias para o site FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA