Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay criam parceria com Banco Inter

Um dos diferenciais mais buscados pelos clientes de cartão de crédito atualmente é a compatibilidade com as carteiras digitais. O Apple Pay, sistema de pagamentos da Apple, por exemplo, é um dos mais utilizados no país para pagamentos por aproximação. Agora o Banco Inter que já era compatível com o Google e Samsung Pay, também funciona com o Apple Pay.

Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay criam parceria com Banco Inter
Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay criam parceria com Banco Inter (Imagem: Nathan Dumlao/Unsplash)

Neste fim de semana, o Inter se tornou o primeiro banco digital a ser compatível com as três principais carteiras digitais do Brasil: Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay. Com isso, ele toma a frente de muitos de seus concorrentes, abrindo mais possibilidades para os clientes.

A partir de agora, os clientes do Inter que possuem um iPhone e também um Apple Watch podem utilizá-los para pagar compras por aproximação em maquininhas com suporte ao NFC.

É importante destacar que com o suporte do Inter para o Apple Pay, é possível fazer pagamentos no crédito e no débito.

Como usar o cartão do Inter no Apple Pay 

Para começar a utilizar a novidade, faça uma solicitação no app do Inter. Esta solicitação pode ser feita ao acessar a tela “Cartão”, selecionar Apple Pay, tocar em Apple Wallet e seguir os passos. 

Cadastrando o cartão Banco Inter no Apple Pay

  • Na tela principal  do app Wallet no iPhone, toque em “Adicionar” (o ícone de +) no canto superior direito
  • selecione o botão “Continuar”
  • Insira os dados manualmente ou aponte o cartão para que seja feita uma leitura automática
  • verifique as informações e, se estiver tudo certo, toque em “Seguinte”
  • Para finalizar, o Wallet fará uma verificação pelo app ou por SMS para confirmar que o cartão é realmente seu e o processo será finalizado.

Inovações do Inter

Ao implementar a conta digital no app, o Banco Inter tinha o objetivo de revolucionar o ramo dos bancos. Com o futuro cada vez mais digital, o banco focou nisto.

O Inter não possui agências, filas e tarifas. Tudo é resolvido pelo meio digital e o banco conseguiu extinguir a burocracia para utilizar os serviços bancários oferecidos por ele.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.