DETRAN-RJ faz parceria com startup paga parcelar IPVA, licenciamento e multas

A startup Zapay foi criada em Brasília e sua especialidade é o parcelamento de débitos de veículos. Com isso, a empresa firmou um convênio e possui acesso autorizado em 24 Detrans, incluindo o Detran-RJ. Através dela, os contribuintes podem parcelar débitos como IPVA, DPVAT, multas e licenciamento em um único lugar, e em até 12 vezes no cartão.

DETRAN-RJ faz parceria com startup paga parcelar IPVA, licenciamento e multas
DETRAN-RJ faz parceria com startup paga parcelar IPVA, licenciamento e multas (Imagem: Detran RJ)

“A Zapay surgiu para ser uma facilitadora do pagamento de débitos com os órgãos de trânsito, observamos uma carência nesse mercado e enxergamos que teríamos demanda em todo o país. O objetivo é sermos um canal mais fácil do que o Detran”, ressalta Callebe Mendes, CEO da Zapay.

O crescimento da empresa é consistente desde sua fundação em 2018 e atualmente, a Zapay já regularizou a situação de 215 mil veículos. Ela atingiu ainda uma marca de cerca de 3,13 milhões de consultas e clientes atendidos.

O desejo da Zapay é se tornar a primeira opção dos consumidores nesta situação.

“Estamos no mercado como a empresa que quer facilitar a vida do consumidor. Para isso, cada vez mais estamos trabalhando por meio de API (Interface de Programação de Aplicações) e oferecendo todos os serviços de maneira digital”, complementou Callebe.

Como possui um perfil de clientes variado, a Zapay consegue suprir as necessidades de todos os públicos quando eles precisam regularizar a situação do seu veículo.

A solução é distribuída com postos físicos, no portal da empresa, através das páginas de parceiros que terão a funcionalidade da Zapay dentro delas e ainda pelos parceiros que tem como clientes proprietários de veículos.

Cashback Mastercard 

Os usuários dos cartões Credicard já podem utilizá-lo para pagar seus débitos. Todo o processo pode ser efetuado pelo celular. A opção de pagamento facilitado é encontrada na Loja de Benefícios do app e é válida para os cartões Credicard Zero e Credicard On. 

Como pagar os débitos no Zapay?

O procedimento é bem simples. Entre na Loja de Benefícios do aplicativo, clique na seção da parceria com a Zapay e insira a placa do veículo. Após isso, você verá todos os débitos em aberto. 

Agora é o momento de selecionar os débitos que deseja pagar e ir para a opção de cartão de crédito. Lembrando que o pagamento pode ser feiro à vista ou em até 12 vezes. Após o pagamento, pode demorar de 12 a 48 horas úteis para o débito ser quitado junto ao Detran.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.