Concurso de Fortaleza abre 550 vagas de emprego para educação

Um novo Concurso de Fortaleza foi aberto com 550 vagas de emprego na área da educação. A prefeitura do estado irá contratar 300 assistente da educação infantil substituto, de início imediato e 250 para formação de cadastro reserva. As inscrições ficam abertas até 12 de julho de 2021.

Concurso de Fortaleza abre 550 vagas de emprego para educação
Concurso de Fortaleza abre 550 vagas de emprego para educação (Imagem: Reprodução Diário do Nordeste)

Concurso de Fortaleza

A prefeitura do estado de Fortaleza abriu concurso público com 550 vagas de emprego, todas na área da Educação.

Todas às vagas são para preencher o cargo de assistente da educação infantil substituto. Serão contratados 300 profissionais de início imediato e os outros 250 serão para formação de cadastro reserva.

Os aprovados terão remuneração de R$ 1.354,08 para carga horária de 240 horas mensais e o benefício do auxílio refeição. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez.

As inscrições ficam abertas até o dia 12 de julho de 2021 e são feitas pelo site do Concursos.Fortaleza. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Sobre o cargo

O cargo consiste em oferecer um apoio técnico-pedagógico aos professores da Rede Municipal de Ensino, ou seja, manter em plena organização o funcionamento da sala de aula e à qualidade do ensino.

Os candidatos aprovados serão convocados pela a Secretaria Municipal da
Educação (SME). Após a convocação eles serão direcionados nas unidades de ensino da rede municipal na qual encontram-se vagas abertas.

Quem pode participar?

Confira os requisitos necessários para participar do processo seletivo:

  • Ensino médio completo, ou;
  • Histórico de conclusão, de pelo menos, 50% do curso superior de Pedagogia;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da área, comprovada por laudo médico;
  • Ter disponibilidade para trabalhar 240 horas semanais.

Seleção

O processo seletivo é constituído por apenas uma etapa de seleção, de caráter eliminatório e classificatório, sendo: prova objetiva. Ela terá 40 questões de múltipla escolha divididas entre conhecimentos gerais e específicos, confira:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 30 questões de Especificidade da área.

À prova objetiva será aplicada na cidade de Fortaleza-Ceará, ela está agendada para o dia 25 de julho de 2021, das 15h às 17h. O resultado final será divulgado no dia 2 de agosto de 2021.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!