Campo Grande abre 770 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em 11 cidades do Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas até 4 de julho.

Campo Grande abre 770 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Campo Grande abre 770 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos (Imagem/Divulgação: Governo do estado do MS)

O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de difundir o ensino tecnológico pelo país. Para isso, a iniciativa oferece cursos profissionalizantes gratuitos por meio de parcerias firmadas em todos os estados do país.

Há oportunidades de cursos técnicos, descritos como concomitantes, que são voltados aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio.

E também há cursos de formação inicial ou continuada, que são voltados a população em geral que já concluiu os estudos básicos.

Cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos no MS

Veja abaixo as cidades e as qualificações que estão disponibilizadas:

Aquidauana

Campo Grande

Camapuã

Corumbá

Chapadão do Sul

Dourados

– Jardim

– Maracaju

– Niviraí

Paranaíba

Três Lagoas

Inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos do Pronatec

Os interessados devem acessar o site do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – MS e realizar a inscrição gratuita até 4 de julho.

É importante conferir os requisitos estabelecidos para cada formação, pois eles são variáveis.

A lista de candidatos selecionados para os cursos deve ser divulgada na segunda quinzena do mês de julho; enquanto que as aulas terão início em agosto ou outubro, de acordo com o curso escolhido.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile