C6 Bank ganha novo sócio com promessa de produtos internacionais

Nesta segunda, 28, a JPMorgan Chase comunicou a compra de 40% de participação no C6 Bank. Esta compra simboliza a entrada do banco americano no mercado bancário de varejo no Brasil. Os valores da transação não foram revelados.

C6 Bank ganha novo sócio com promessa de produtos internacionais
C6 Bank ganha novo sócio com promessa de produtos internacionais (Imagem: Divulgação C6)

O C6 Bank foi criado em 2019 por ex-sócios do BTG Pactual e atualmente possui mais de 7 milhões de clientes em sua plataforma digital.

A fintech possui produtos como conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.

“Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan Chase.

O CEO e cofundador do C6, Marcelo Kalim, afirmou que esta parceria vai permitir que a fintech continue avançado e ofertando os melhores produtos financeiros aos consumidores brasileiros.

O banco americano JPMorgan Chase já está no Brasil há cerca de 60 anos. No segmento de varejo da instituição, com a marca Chase, ele oferta produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e possui mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.

C6 Bank comemora cobertura nacional com 100% de sucesso

O banco está atingindo clientes das grandes até as menores cidades do país. Em Serra da Saudade (MG), por exemplo, cidade com apenas 776 habitantes, 11 possuem conta no C6.

Há dois anos no mercado, a fintech acaba de conseguir uma cobertura 100% nacional e possui contas abertas em todos os municípios do Brasil.

A pandemia ajudou a digitalizar a economia e estimulou a abertura de contas. Só no C6, são 7 milhões de contas, com um crescimento de 79% entre janeiro e maio deste ano.

Em um levantamento feito pelo próprio C6 Bank em parceria com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) foi revelado que 57% dos brasileiros possuem conta em bancos 100% digitais. Sendo que dentro desse grupo, 10% não tem conta em bancos tradicionais.

Segundo informações do Banco Central, 43% das cidades do Brasil não possuem agências bancárias. Este número deve crescer ainda mais por conta da tendência de fechamento de agências.

Nos últimos 12 meses até abril, 1.500 agências bancárias foram fechadas. Atualmente 18.848 agências estão em funcionamento no país.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.