UnB abre inscrições em curso pré-vestibular gratuito; dois requisitos para participar

Estudantes da rede pública do DF podem se inscrever para o pré-vestibular gratuito da UnB. As vagas do Vestibular Cidadão serão preenchidas por meio de seleção, com duas etapas.

UnB abre inscrições em curso pré-vestibular gratuito; dois requisitos para participar
UnB abre inscrições em curso pré-vestibular gratuito; dois requisitos para participar (Imagem/Reprodução: Vestibular Cidadão)

Os alunos da Universidade de Brasília criaram o Vestibular Cidadão. Voltado a oferecer aos estudantes da rede pública, ou bolsistas integrais da rede particular, condições de concorrer com igualdade nos vestibulares.

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente ou ainda estar matriculado no último ano do ensino médio. Além de não ter condições de pagar por um cursinho particular.

Vestibular Cidadão da UnB

O cursinho já ajudou mais de mil estudantes a conseguirem aprovação em vestibulares diversos.

Todos os anos são selecionados 360 alunos que terão acesso às aulas com mais de 100 voluntários, além de simulados, apostilas e correções semanais de redação.

O intuito é fazer com que os jovens de baixa renda possam conseguir aprovação para ingressar no ensino superior.

Além disso, os voluntários, estudantes da Universidade de Brasília, adquirem a vivência da sala de aula e colocam em prática os conhecimentos adquiridos.

Seleção para o pré-vestibular da UnB

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção:

1ª: Prova será aplicada na plataforma Google Forms, aplicada no dia 17 de julho. É importante ressaltar que ela não ficará disponível posteriormente, assim, o candidato terá das 13h30 até as 18h para responde-la. Serão 100 questões no modelo usado pelo ENEM.

2ª: Provavelmente a ser realizada entre 23 e 25 de julho. Nesse momento os candidatos selecionados pela etapa anterior serão submetidos a entrevistas virtuais.

Para a entrevista será necessário apresentar: documento de identificação com foto, CPF, comprovante de conclusão do ensino médio ou de matricula.

Para os candidatos menos de 18 será necessário ainda apresentar um documento de identificação com foto do responsável legal por ele.

Inscrições no curso pré-vestibular da UnB

A organização do curso cobra uma pequena taxa de participação no processo seletivo, R$ 10 (o pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto, emitido pelo Mercado Pago) mas não cobrará matrícula ou mensalidade.

Para se inscrever no processo seletivo basta preencher o formulário, disponível em Vestibular Cidadão – Formulário de Inscrição. As inscrições podem ser feitas até 14 de julho.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA