Santander Universitário: Como conseguir crédito extra para pagar mensalidade?

Na semana passada, o Santander lançou um cartão de crédito para o público universitário. Este produto conta com um limite extra para o pagamento das mensalidades. Entenda detalhes deste novo cartão do Santander Universitário, chamado de cartão SX Universitário.

Santander Universitário: Como conseguir crédito extra para pagar mensalidade?
Santander Universitário: Como conseguir crédito extra para pagar mensalidade? (Imagem: Divulgação/Santander)

O cartão de crédito SX Universitário tem como público-alvo os estudantes de graduação. Por meio deste novo produto, o Santander espera auxiliar estes clientes para quitar as mensalidades, mas sem causar maior impacto no gasto com demais despesas.

As taxas de juros do limite extra do cartão são as mesmas do limite padrão. Estas variam conforme o perfil do clientes. No mês de maio, as taxas ficaram entre 12,13% do rotativo; e 7,89% do parcelado, segundo informado pelo UOL.

Para ter isenção de anuidade, será preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar o CPF e celular como chaves Pix no Santander. Com o cartão online, será possível realizar compras na internet com mais segurança — mesmo antes de o cartão físico chegar.

Este cartão SX conta com limite pré-aprovado parra universitário, sem exigência de comprovação de renda. O novo produto possui parcerias educacionais e apoio na conquista de estágio.

O parcelamento da fatura poderá ser feito em até 24 vezes. Caso prefiram, os usuários poderão efetuar saque de dinheiro no crédito.

Os clientes ainda terão como aproveitar os benefícios Vai de Visa, como:

  • Visa Causas: apoie causas sem pagar a mais por isso
  • Promoções: concorra a prêmios e ganhe crédito na fatura
  • Educação: descontos em cursos de diversas instituições de ensino

A gestão do cartão acontece por meio do aplicativo App Way. Neste sistema, os usuários podem acompanhar os gastos em tempo real e controlar o limite onde estiver.

Pelo aplicativo, há a possibilidade de aumentar o limite. Para isso, é preciso realizar alguns desafios sugeridos. Como exemplo, o cliente deverá efetuar o pagamento integral das faturas por um determinado período.

Limite extra do novo cartão do Santander

De acordo com o banco, o limite extra do SX Universitário é válido apenas para alunos de instituições e cursos conveniados. O limite não poderá ser usado para pagamento do boleto da mensalidade com cartão.

Para efetuar o pagamento da mensalidade via cartão de crédito, o aluno precisará usar apenas o Cartão SX.

Solicitação do cartão do Santander Universitário

O pedido do cartão de crédito SX Universitário pode ser feito diretamente no site do banco Santander. Cabe destacar que a obtenção deste cartão está sujeita à aprovação de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.