Publicado resultado do Cederj 2021 com uso da nota do Enem

A lista com os estudantes selecionados para preencher uma das vagas oferecidas no vestibular do Cederj 2021 já foi divulgada. Os futuros universitários entram agora na etapa de matrícula.

Publicado resultado do Cederj 2021 com uso da nota do Enem
Publicado resultado do Cederj 2021 com uso da nota do Enem (Imagem/Reprodução: CEDERJ)

Na última sexta-feira, 25, o Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro divulgou a relação de candidatos aprovados em seu vestibular 2021.

A seleção aconteceu sem aplicação de provas e sim com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Como consultar o resultado do Cederj 2021?

Para ter acesso ao resultado individual, o candidato terá que acessar ao site da Fundação CECIERJ.

No portal o vestibulando terá que inserir seu número de CPF e a senha cadastradas durante a etapa de inscrição no exame. Caso ele não se lembre dos dados de acesso, terá que recuperá-los, clicando em “esqueci minha senha”.

Ao acessar o resultado ele poderá encontrar duas notificações: apto para matrícula, que significa aprovação no processo seletivo ou não classificado pelo ENEM, significando que ele não foi selecionado para ingressar no curso.

Ele também poderá consultar o seu resultado na Lista Divulgada, nela consta todos os candidatos que se inscreveram, até mesmo os que não tiveram a inscrição aceita.

Matrícula dos aprovados do Cederj 2021

Quem estiver com status de apto terá que realizar a matricula, que está divida em duas etapas; confira.

1ª Etapa: Será necessário acessar o portal da Fundação CECIERJ e realizar o envio do Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente e o documento oficial de identificação;

2ª Etapa: Presencial, que deve acontecer apenas quando as atividades forem retomadas, nessa etapa o estudante terá que apresentar a documentação exigida pela instituição em que irá estudar.

Vale lembrar que os documentos variam de acordo com a instituição, então é necessário consultar o edital para saber a relação completa.

A não apresentação de algum documento ou a perda do prazo de matricula fará com que o estudante perca o direito a vaga, que poderá ser destinada a futuras convocações de novos universitários.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA