DETRAN-MS retoma atendimentos presenciais; agendamento continua online

Na última sexta, 25, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) retomou os atendimentos presenciais em 23 cidades do Mato Grosso do Sul. Os serviços ficaram paralisados por quase 15 dias em decorrência da bandeira cinza nos municípios que apresentavam grau extremo de transmissão do coronavírus.

DETRAN-MS retoma atendimentos presenciais; agendamento continua online
DETRAN-MS retoma atendimentos presenciais; agendamento continua online (Imagem: Divulgação/Detran-MS)

Segundo Laiza Machado, gerente regional do departamento, todos os serviços que estavam agendados até o último dia 14, serão atendidos de acordo com o comunicado feito pelos servidores via email ou SMS.

“Ninguém vai ficar sem atendimento, estamos preparando três sábados consecutivos de mutirão para colocar em dia qualquer situação que possa ter sido atrasada em função deste período de fechamento”, disse a gerente.

Os donos que tiveram seus veículos apreendidos neste período de fechamento do Detran, terão o prazo de uma semana para pagar os débitos e retirá-los com o abono dos dias em que não teve atendimento.

É importante destacar que os proprietários que não procurarem o Detran nesta semana, perdem o direito ao abono.

Serviços online

Os serviços online do Detran-MS seguem funcionando normalmente e a maior parte dos serviços do órgão podem ser feitos pela internet e as guias podem ser pagas inclusive através do PIX,

No portal de serviços, os usuários tem a disposição serviços como habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Para acessá-lo clique aqui ou faça o download do app Detran-MS.

Vantagens de atualizar os dados através do Detran-MS

Normalmente, uma mudança de endereço já causa vários transtornos relacionados a atualização dos dados. Porém, o que muitos motoristas não sabem é que após uma mudança, o endereço da habilitação e do veículo precisam ser atualizado no Detran-MS.

Este procedimento se tornou mais ágil, já que agora, ele pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer hora.

  • Ficar sabendo quando cometeu infração

Determinadas infrações atacam passado batido por que as cometeu. Existem situações em que o condutor até sabe que cometeu um erro, porém acredita que ninguém percebeu.

Nestes casos, o Detran notifica os donos para que estes tenham conhecimento da infração cometida e também para que tenham tempo hábil para recorrer e justificar às observações. Mas, essa notificação é enviada somente pelos correios. Isto mostra a importância do endereço estar atualizado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.